Translate

sábado, 24 de abril de 2021

Bispos da Coreia se opõem ao aborto e pedem proteção à vida

Guadium Press
Todas as paróquias católicas da Coreia do Sul celebrarão Missas pela Família e pela Vida e o mês de maio foi declarado como Mês da Família.

Redação (23/04/2021, 15:39, Gaudium Press) Quando se cumpre o segundo ano desde que o Tribunal Constitucional Coreano ordenou a descriminalização do aborto, o Comitê pela Vida da Conferência dos Bispos Católicos da Coréia (CBCK) tornou público um apelo pela vida.

Os bispos católicos da Coreia do Sul prometeram continuar a batalha pela proteção da vida e instaram o parlamento a formular uma legislação para proteger a vida do nascituro.

Baseada na sacralidade da vida humana, a Igreja Católica se opõe a todas as formas de aborto

A declaração, assinada pelo bispo auxiliar de Suwon, Dom Linus Seong-hyo, presidente do Comitê pela Vida recordou que por muitos anos o país enfrentou confrontos e conflitos entre incentivadores do aborto e defensores da vida do nascituro.

Agora, –diz o comunicado episcopal–, após o levantamento da proibição do aborto, “milhões de fetos concebidos a cada ano estão expostos à ameaça do aborto sem qualquer proteção”.

O aborto, agora realizado sem qualquer sentimento de culpa, espalha a tendência de “negligência da vida” e a Igreja defende fortemente a “santidade da vida”, acrescentam os bispos no comunicado.

“Recomendamos veementemente a emenda da lei penal que protege as vidas dos nascituros”, diz o comunicado do comitê emitido em 15 de abril, segundo relata o The Catholic Times .

A vida do feto deve ser respeitada e protegida de acordo com a dignidade humana

Reafirmando a posição da Igreja sobre o aborto, o bispo Dom Lee disse: “Isso vai promover e acelerar ainda mais uma cultura de morte patológica, como infanticídio, abuso infantil, homicídio perpétuo e suicídio, e uma cultura de anti-vida que leva ao egoísmo extremo.”

E o prelado recorda que a Igreja afirma que “a vida do feto deve ser respeitada e protegida de acordo com a dignidade humana” e “a legalização do aborto é o reconhecimento público do homicídio”.

Mês de maio dedicado a oração pela Família e pela Vida

A fim de enfatizar a postura pró-vida da Igreja, as paróquias católicas em toda a Coreia do Sul celebrarão uma Missa pela Família e pela Vida e o mês de maio será dedicado como Mês da Família para priorizar a missão da Igreja de criar uma cultura que valorize a vida e a dignidade humana.

Igreja e católicos na linha de frente pela defesa da vida do nascituro

Em janeiro último, o parlamento coreano aprovou medidas legislativas para declarar a criminalização do aborto como inconstitucional e revogar as leis anteriores.

A Igreja na Coreia do Sul se opôs fortemente à legalização do aborto, dizendo que “o direito de escolher só faz sentido quando o Estado ajuda as mulheres a fazerem as primeiras escolhas sobre o parto”.

Os católicos coreanos também estão na linha de frente contra o aborto. Em 2018, eles lançaram uma petição anti-aborto que ganhou um milhão de assinaturas.

Em 20 de agosto de 2020, uma delegação católica de oito membros liderada pelo cardeal Andrew Yeom Soo-jung, de Seul, encontrou-se com o presidente Moon Jae-in para expressar suas preocupações sobre a legalização do aborto. (JSG)

https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF