Translate

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Escolas Católicas da Índia tornam-se Hospitais para pacientes da Covid-19

Guadium Press | Vatican News

Bangalore – Índia (29/04/2021, 14:50, Gaudium Press) A arquidiocese de Bangalore, no estado de Karnataka, no sul da Índia, dentro da emergência atual, decidiu transformar temporariamente as escolas católicas em hospitais para pacientes afetados pela pandemia de Covid-19.

Iniciativa de disponibilizar instalações escolares pode ajudar a aliviar a tensão dos hospitais

O Arcebispo Dom Peter Machado, de Bangalore, promoveu a iniciativa após constatar as dificuldades para administrar a emergência nos hospitais católicos e centros públicos.

“Nossa iniciativa de disponibilizar instalações escolares pode ajudar a aliviar a tensão dos hospitais na gestão da crise de saúde no país”, disse Dom Peter Machado à agência missionária Fides.

“Agradecemos o serviço incansável e abnegado prestado nas circunstâncias mais difíceis por médicos e enfermeiras, católicos e não católicos, e queremos oferecer toda a ajuda e apoio possível”, disse o Arcebispo.

A Arquidiocese e a Rede de Hospitais Católicos lançaram uma linha de ajuda para chegar às vítimas e suas famílias

Tanto a Arquidiocese quanto a Rede de Hospitais Católicos também lançaram uma linha de ajuda para chegar às vítimas e suas famílias, fornecendo informações sobre o manejo de doenças, disponibilidade de leitos e respiradores.

Assim sendo, os pacientes afetados pela pandemia serão encaminhados para centros de cuidados temporários da Covid que foram instalados nos edifícios escolares e outras instalações, especialmente dedicados aos cuidados com aqueles que estão em vias de recuperação após o tratamento terapêutico inicial e assim, aliviam a pressão tem recaído sobre os hospitais.

O Arcebispo Dom Peter Machado explicou que, da mesma forma, a arquidiocese colocou à disposição de cada hospital uma escola para a criação de um centro de atendimento pós-Covid e que para isso a Fundação Azim Premji ofereceu assessoria e apoio financeiro para a realização deste trabalho.

Com recursos próprios, Hospitais católicos de Bangalore estão na Vanguarda da luta contra a pandemia

Desde o ano passado, os hospitais cristãos de Bangalore estão na vanguarda da luta contra a pandemia do coronavírus.

Para o Padre Paul Parathazham, diretor do “Hospital St. John’s Medical College”, de Bangalore, “Devemos nos preparar para desafios maiores se a onda atual não se acalmar” e ele expressou ainda para a Agência de Notícias Fides sua profunda preocupação com o rápido aumento do número de infecções, que causa enorme estresse nos profissionais da saúde em todas as instalações médicas.

De um modo particular e saliente a rede privada de “Hospitais de Missão Cristã” se uniu para lutar contra a pandemia, empregando seus recursos, “servindo as pessoas entre os mais pobres e marginalizados e não apenas em Bangalore, mas também em todo o estado de Karnataka”, disse a Irmã Gracy Thomas, superiora do Hospital Santa Martha, em Bangalore. (JSG)

(Foto VaticanNews)

https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF