Translate

terça-feira, 20 de abril de 2021

Santo Teodoro

S. Teodoro | nossasagradafamilia
20 de abril

Hoje é dia de São Teodoro, devoto de São Jorge, e nascido com uma linda vocação para espalhar a Palavra de Deus.

Teodoro que significa "Dom de Deus", condiz com as habilidades e talentos especiais. Foi um religioso nascido durante o século VI na Galícia, atual França.

São Teodoro e suas Orações

Desde pequeno São Teodoro demonstrava o dom para a igreja, conta a história que apenas com oito anos já procurava locais mais afastados e escondisdos para fazer sua orações, chegando na sua adolescencia a cavar uma gruta na capeta de São Jorge para concentrar-se apenas na oração e contemplação.

Devoção a São Jorge

Desde pequeno São Teodoro foi devodo de São Jorge, pois conta que sua mãe teve dificuldades durante a gestação, e ocorreram complicações em seu parto, sendo assim desde pequeno os seus pais pediam a proteção do Santo Guerreiro.

Porém apesar de viver no seio de uma família religiosa, os pais de São Teodoro demonstravam grande preocupação com tanta fé. Porém uma noite São Jorge apareceu no sonho da mãe de Teodoro, e pediu para que se acalmasse.

O Sonho e os Milagres

Após o sonho da mãe de São Teodoro, começaram a ocorrer milagres na gruta escavada pelo jovem, o que começou a atrair inúmeros fiéis.

Vida Religiosa de São Teodoro

Teodoro ainda não tinha idade para isso, mas o bispo da cidade vizinha de Anastasiópolis assumiu a tutela do rapaz e o ordenou sacerdote. E mal voltou para sua cidade natal, o povo o elegeu bispo. No cargo ele permaneceu por dez anos, quando abandonou tudo e voltou à sua vida solitária de penitência e oração contemplativa.

Morte e Canonização

Novamente as graças passaram a fazer parte do cotidiano da gruta de Teodoro, onde grandes multidões o procuravam. Teodoro ali ficou até o dia 20 de abril de 613, quando morreu. Sua festa é muito celebrada pelos católicos do mundo todo, especialmente na França, Alemanha e entre os cristãos de língua eslava.

https://www.nossasagradafamilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF