Translate

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Franciscanos Capuchinhos da América farão encontro no Brasil

Imagem referencial. Frades Menores Capuchinhos. F
oto: OFMCap Panamericano
Por Mercedes de la Torre

SÃO PAULO, 30 abr. 21 / 01:15 pm (ACI).- Os Frades Franciscanos Capuchinhos (OFMCap) de todo o continente americano se reunirão durante um ano para refletir em diferentes âmbitos da pastoral e da estrutura da ordem para encontrar formas eficazes de anunciar Deus ao mundo de hoje.

A partir de maio de 2021, acontecerá o “Encontro Pan-americano Capuchinho”, que começará com cinco encontros virtuais e culminará com um encontro presencial em São Pedro (SP) em 2022 sob o lema: “Reavivar nosso carisma nas Américas”.

Com uma carta, o Ministro Geral da Ordem, frei Roberto Genuin, informou a todos os Franciscanos Menores Capuchinhos das Américas que a abertura do encontro acontecerá no dia 3 de maio de 2021, de 20h às 22h no horário de Roma (17h a 19h em Brasília).

Os seguintes encontros virtuais estão agendados para 7 de junho, 13 de setembro, 8 de novembro de 2021 e 7 de março de 2022 (todos no mesmo horário) e terminará com um encontro presencial de 2 a 9 de maio de 2022 no Seminário Santo Antônio na cidade de São Pedro (SP).

Em cada um dos encontros, os participantes aprofundarão "a missão, formação, estruturas e colaboração dos capuchinhos nas Américas", afirma a carta.

“Existe uma grande expectativa em toda a Ordem pela realização do Encontro Pan-americano dos Capuchinhos”, disse dom Genuin e pediu a seus confrades “que não meçam esforços em colaborar com todas as novas iniciativas”.

Num vídeo sobre o encontro panamericano, o ministro geral da Ordem destacou também que a sociedade e o povo de Deus estão mudando rapidamente, por isso afirmou que os franciscanos capuchinhos “querem caminhar, também nós, com o mundo, para ser testemunhas neste mundo que caminha” e para responder “coerentemente à situação atual e para anunciar Deus de forma eficaz ao mundo atual”.

Nesse sentido, disse frei Roberto Genuin, os frades capuchinhos desejam “reler sua história, ler as constituições atuais e buscar juntos projetos para ser eficazes no futuro como Frades Capuchinhos da América, de Norte a Sul”.

https://youtu.be/CANMiQG2m-0

Para mais informações sobre a iniciativa, clique AQUI.

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF