Translate

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Catedral de Valência inaugura exposição sobre o Santo Cálice

Guadium Press
A exposição, que acontece dentro do Ano Jubilar do Cálice da Paixão, pretende aproximar o público dos últimos estudos sobre a composição da relíquia.

Espanha – Valência (27/04/2021 09:39, Gaudium Press) A Catedral espanhola de Valência inaugurou nesta segunda-feira, 26, uma nova exposição sobre os últimos estudos realizados a respeito do Santo Cálice. A mostra é composta por fotografias e painéis explicativos contendo a pesquisa publicada por Gabriel Songel, catedrático da Universidade Politécnica de Valência, em seu livro “O cálice revelado”.

Guadium Press

Exposição é resultado de seis anos de estudos sobre o Santo Cálice

A exposição, que acontece dentro do Ano Jubilar do Cálice da Paixão, permanecerá aberta no mesmo horário de abertura da Catedral e pretende aproximar o público dos estudos de Songel, que duraram seis anos, sobre a composição da relíquia e os escritos que podem ser lidos nela.

Guadium Press

Dentre as várias descobertas apresentadas no livro, está um acróstico descoberto em um manuscrito do século XI, que adianta em 300 anos a primeira referência à relíquia em um documento, assim como o padrão de design utilizado para construir o suporte da copa, ou a coincidência dos desenhos e formas da moeda de Sancho Ramírez, rei de Aragão de finais do século XI, com a configuração do Cálice.

Não se deve ter medo da ciência

A inauguração da mostra ocorreu na capela do Santo Cálice e contou com a participação de Álvaro Almenar, Cônego Zelador do Santo Cálice; Francesc Colomer, Secretário de turismo e o próprio Gabriel Songel, que agradeceu à Catedral por ter facilitado o estudo e destacou a colaboração de outras instituições.

Guadium Press

Para Álvaro Almenar, esta exposição serve para realçar as últimas pesquisas científicas, recordando que não se deve ter medo da ciência investigar esta relíquia. Por este motivo, incentivou para que continuem a realizar novos estudos, pois cada um deles nos demonstra ainda mais a autenticidade desta relíquia que esteve na Última Ceia. Entretanto, destacou que “ao contemplar esta relíquia não podemos ficar somente com o que é físico, esta relíquia nos leva a Jesus Cristo”. (EPC)

https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF