Translate

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Papa felicita bispo espanhol por defesa da famílias e dos nascituros

Dom Juan Antonio Reig Pla com o Papa Francisco.
Crédito: Diocese de Alcalá de Henares

ALCALÁ DE HENARES, 15 abr. 21 / 12:50 pm (ACI).- O Papa Francisco cumprimentou ontem o bispo de Alcalá de Henares (Espanha), dom Juan Antonio Reig Pla por sua “defesa das famílias, dos nascituros e de todos os frágeis de toda a Espanha, e em favor do apostolado dos leigos”.

A ocasião foi o aniversário de 25 anos de Dom Reig Pla como bispo, completados na quarta-feira dia 14 e a proximidade dos 50 anos de sacerdócio, em julho.

Em muitas ocasiões, dom Reig Pla falou publicamente em defesa do direito à vida, expressando sua oposição ao aborto e à eutanásia, bem como em defesa da família constituída com base no matrimônio de um homem e uma mulher.

Recentemente, ao afirmar que a eutanásia transformou a Espanha em um "campo de extermínio", vários setores da esquerda lançaram um forte ataque midiático contra ele.

Uma campanha de assinaturas em seu apoio lançada na plataforma CitizenGo, a que “afirma que apesar da chantagem da esquerda liderada pelo PSOE, o bispo não cedeu às suas demandas e não retificou uma vírgula de suas palavras em defesa da vida e dos valores cristãos”.

A campanha conseguiu reunir mais de 30 mil assinaturas.

Dom Reig Pla é vice-presidente do Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre o Matrimônio e a Família (Seção Espanhola), dependente da Pontifícia Universidade Lateranense, e membro da Subcomissão Episcopal para a Família e Defesa da Vida e da Comissão Episcopal do Apostolado Secular da Conferência Episcopal Espanhola.

“Ao mesmo tempo que lhe desejamos a consolação que brota da verdadeira fé católica, com a intercessão da Santa Virgem Maria e dos Santos João Batista, João Apóstolo e Antônio, de bom grado damos a nossa bênção apostólica para ele, para o seu rebanho e para os seus próximos, pedindo suas orações pelo nosso ministério petrino”, conclui o Papa Francisco.

“Próximo de celebrar as bodas de prata de sua ordenação episcopal, e proximamente também os 50 anos de sua ordenação sacerdotal, o felicitamos fraternalmente por ambas as efemérides, recordando o bem sucedido desempenho de sua missão pastoral pelo bem dos fiéis da diocese de Alcalá”, afirma o Santo Padre em sua carta datada de 18 de março que a Diocese de Alcalá de Henares divulgou ontem, dia 14 de abril.

A Diocese de Alcalá de Henares informou que a missa de ação de graças pelos 25 anos de bispo e 50 de sacerdote de dom Reig Pla será celebrada no domingo, 27 de junho de 2021, às 19h30, na Catedral-Magistral de Alcalá de Henares.

Dom Reig Pla Nasceu em Cocentaina, na província de Alicante, em 7 de julho de 1947. Tem 73 anos. Foi ordenado sacerdote em 8 de julho de 1971.

Foi designado pelo Papa São João Paulo II como bispo da diocese de Segorbe-Castellón e recebeu a consagração episcopal em 14 de abril de 1996.

Antes de ser bispo de Alcalá de Henares, dom Juan Antonio Reig Pla dirigiu as dioceses de Segorbe-Castellón e Cartagena.

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF