Translate

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Como rezar aos santos e com os santos? O Papa ensina

Antoine Mekary | ALETEIA | I.MEDIA
por Kathleen Hattrup

"Não há dor na Igreja que se carrega na solidão", disse Francisco.

O Papa Francisco ensinou os fiéis a rezar aos santos. Foi durante a sua catequese do dia 7 de abril de 2021.

Em sua reflexão, Francisco concentrou-se na forma como os santos nos acompanham, e explicou que “estamos imersos num majestoso rio de invocações que nos precede e segue depois de nós. Um rio majestoso.”

O Santo Padre explicou:

“Não há dor na Igreja que se carrega na solidão, não há lágrimas derramadas no esquecimento, porque todos respiram e participam de uma graça comum.”

O Pontífice também observou o fato de ainda estarmos ligados aos santos do céu, aos reconhecidos pela Igreja e aos que conhecemos pessoalmente.

Ele refletiu como a antiga igreja tinha cemitérios ao redor de edifícios sagrados, “como se quisesse dizer que, de alguma forma, as hóstias daqueles que nos precederam participam de todas as Eucaristias”:

“Nossos pais e avós estão lá, nossos padrinhos e madrinhas estão lá, nossos catequistas e outros professores estão lá […] Há uma solidariedade misteriosa em Cristo entre aqueles que já passaram para a outra vida e nós peregrinos nesta: do céu , nosso querido falecido continua a cuidar de nós. Eles oram por nós, e nós oramos por eles e com eles. ”

O Papa disse também que devemos invocar esses irmãos e irmãs mais velhos no céu, e que esta deve ser a “primeira maneira de enfrentar um tempo de angústia”. Para Francisco, a oração também deve ser a nossa resposta em tempos de dificuldade:

“Mesmo em momentos de conflito, uma forma de dissolvê-lo, de amenizá-lo, é rezar pela pessoa com quem estou em conflito.”

Aleteia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF