Translate

domingo, 4 de abril de 2021

Dom Paulo: Estamos celebrando a páscoa

Dom Paulo Cezar Costa
Arcebispo de Brasília

Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília, nos traz uma mensagem especial de páscoa ao qual nos relembra de que não estamos sozinhos.


“Estamos celebrando a páscoa! Páscoa é passagem, Páscoa é ressurreição, Páscoa é Cristo que ressuscitou, que passou da morte a vida.”

Celebramos na Sexta-feira Santa, a sua morte, destaca o arcebispo. Hoje nós olhamos para o sepulcro, e o sepulcro está vazio. Porque o Senhor não ficou sob o domínio da morte, Ele está ressuscitado. Ele está vivo. Ele apareceu para as mulheres, apareceu para os discípulos, apareceu para tantas pessoas, tantos o viram, o encontraram ressuscito.

“O sepulcro está vazio”, enfatiza Dom Paulo. “Este é o grande anúncio desse primeiro dia da semana, amados e amadas de Deus. A vida venceu a morte. O Senhor está ressuscitado, o Senhor está vivo. Por que Ele está ressuscitado, está vivo, é certeza para nós que agora a história é de vida, é história de ressurreição, é história de vida nova.”

Então, continua o arcebispo, “nós podemos esperar, porque a vida disse a última palavra sobre a morte.”

https://youtu.be/LEMBawVH1tM

Dom Paulo finaliza: “que a ressurreição de Cristo nos dê essa certeza. Nos dê a certeza de que o ressuscitado esta vivo e caminha conosco, de que o ressuscitado nos assiste a cada momento da história, que o ressuscitado é uma presença na nossa vida e na história desse momento difícil de COVID-19 em que estamos vivendo. A certeza de que a palavra final da nossa vida, não será a morte, mas a ressurreição com Cristo, a vida nova com Cristo.”

Feliz Páscoa, para você e a sua família.

Arquidiocese de Brasília

2 comentários:

  1. Feliz páscoa Dom Paulo, para o senhor também!
    Cristo Ressuscitou! Aleluia.
    Sua Bênção

    ResponderExcluir
  2. Ressuscitou! Verdadeiramente Ressuscitou! Aleluia! Aleluia!

    ResponderExcluir

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF