Translate

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Budapeste se tornará a capital do cristianismo por alguns dias

Catedral de San Adalberto de Esztergom, también conocida como
Basílica de Esztergom | ©Agencia de Turismo Húngaro
Por Pierre-Marie Dumont

A cidade vai receber o Papa Francisco em setembro, que presidirá os destaques do Congresso Eucarístico Internacional

Budapeste, a maravilhosa capital da Hungria, vai se tornar a capital do cristianismo de 5 a 12 de setembro de 2021.

A cidade banhada pelo Danúbio receberá o Papa Francisco, que presidirá os eventos principais do Congresso Eucarístico Internacional, um encontro da Igreja Católica para manifestar amor a Cristo na Eucaristia e testemunhar ao mundo o amor infinito de Deus pelos homens e mulheres.

O evento contará com missas ao ar livre, shows, exposições, performances, depoimentos, visitas históricas, programas familiares e um festival de cinema.

Basílica de Santo Estêvão em Budapeste, uma das atrações turísticas húngaras mais 
fotografadas, guarda milhares de segredos –  Agência Húngara de Turismo
Budapeste se tornará o cenário ideal para receber o Congresso Eucarístico Internacional, com seus edifícios históricos, sua vibrante vida cultural e artística, sua localização privilegiada, sua deliciosa culinária e sua famosa hospitalidade.

O programa inclui intervenções de grandes testemunhos da fé do século XXI. O participante poderá ouvir os testemunhos do Patriarca Louis Raphael Sako, de Bagdá; do cardeal Charles Maung, arcebispo de Yangon, voz importante sobre os momentos difíceis que a Birmânia está passando; ou do cardeal John Onaiyekan, arcebispo de Abuja, na Nigéria.

Abadia Beneditina de Tihany, no lago até o Lago Balaton,jóia da espiritualidade 
cristã húngara –  Agência Húngara de Turismo
Haverá momentos de celebração festiva com os jovens, e personagens surpreendentes como Mary Healy, teóloga americana, uma das primeiras mulheres membro da Pontifícia Comissão Bíblica da Santa Sé, ou o próprio János Áder, presidente da Hungria, tomarão a palavra.

O Congresso Eucarístico Internacional torna-se assim uma ocasião única para os mais de um bilhão de católicos do mundo descobrirem e, se possível, visitarem a extraordinária riqueza espiritual, cultural e artística da Hungria.

https://youtu.be/qY40wdZ0t2M

Ao longo dos mil e cem anos de história da Hungria, a fé e o respeito pela tradição criaram uma série de lugares maravilhosos e sagrados em todo o país que estão esperando por você para visitá-los.

Mais informações sobre o Congresso podem ser encontradas em https://visithungary.com

Fonte: Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF