Translate

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

A fé de Maria

Shutterstock | ufokim
Por Mário Scandiuzzi

Maria nos deixou um grande exemplo de fé e amor, além de nos indicar o caminho da salvação.

Quando o anjo visitou Maria, ela respondeu: “Eis aqui a serva do Senhor!”

Certamente essa resposta é uma demonstração de fé, é a verdadeira confiança nos planos de Deus. E não foram apenas palavras. Ela também agiu. Tanto que, ao saber que Isabel estava grávida, se apressou em partir para a casa dela, afim de servi-la.

Ser a mãe do Filho de Deus não significou uma vida livre de problemas. O nascimento de Jesus foi num estábulo, já que ela e José haviam ido à Belém e não encontraram lugar nas hospedarias.

Depois da visita dos Reis Magos, teve que fugir para o Egito levando o menino.

Maria e os momentos de angústia

De volta à terra natal, viveu momentos de angústia quando aos 12 anos Jesus se perdeu e só foi encontrado três dias depois no templo, entre os doutores da lei.

Na vida pública de Jesus, o primeiro milagre aconteceu por intercessão dela. Nas bodas de Caná, a água se transformou em vinho.

Viu de perto a paixão de seu Filho e ficou de pé, junto à cruz. Deve ter sentido uma dor imensa, mas não perdeu a fé. Os apóstolos a acolheram e ela ficou com eles quando receberam o Espírito Santo.

Foi elevada aos céus e de lá continua intercedendo por todos nós.

Para nossa vida nos deixou o grande exemplo de fé e amor, e para nossa salvação indicou o caminho: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Por isso devemos sempre recorrer à sua poderosa intercessão e ela, que é a mãe de Jesus e também a nossa mãe, está sempre atenta às nossas necessidades.

Que em todos os momentos de nossa vida tenhamos a certeza de seu olhar atento e amoroso sobre nós, pedindo sempre a seu Filho que faça o melhor para a nossa salvação.

Fonte: Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF