Translate

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Coleção sobre Doutrina Social da Igreja é lançada no Brasil

Guadium Press

Esta é uma “obra indispensável para os cristãos que querem ser pautados pelos ensinamentos do Magistério da Igreja para a vida em sociedade”.

São Paulo (25/08/2021 17:34, Gaudium Press) No início deste mês de agosto, a Kolping Brasil realizou o lançamento do Box Coleção Doutrina Social da Igreja, primeira obra do selo Edições Kolping. A realização deste lançamento foi um marco para o impulsionamento da divulgação da Obra pelo país, e contou com o valioso apoio dos Arautos do Evangelho.

O evento de lançamento contou com o discurso do presidente da Kolping Brasil, Sinésio Luiz Antonio, e também com as conferências dos padres Marcos Antônio Funchal, Douglas Pinheiro Lima e José Eduardo de Oliveira e Silva, todos pertencentes à Diocese de Osasco e autores da Coleção.

Fruto de um curso sobre a Doutrina Social da Igreja

O Box é fruto de um curso sobre a Doutrina Social da Igreja, realizado entre os anos 2015 e 2016 e que na época reuniu dezenas de alunos no auditório da Cúria Diocesana de Osasco e contou com a participação de formadores renomados na Igreja Católica.

Após um extenso e criterioso trabalho organizado pela Kolping Brasil, na promoção da Doutrina Social da Igreja, o conteúdo foi dividido em três volumes: Volume 1 – A Pessoa de Jesus Cristo e sua mensagem; Volume 2 – Doutrina Social da Igreja; Volume 3 – Vida e Obra do Beato Adolfo Kolping.


Guadium Press

Material indispensável para os cristãos

Segundo o presidente da Kolping Brasil, Sinésio Luiz Antonio, esse box sobre a Doutrina Social da Igreja se tornará referência no Brasil como material “indispensável para os cristãos que querem ser pautados pelos ensinamentos do Magistério da Igreja para a vida em sociedade”.

Para o Padre Alex Barbosa de Brito, membro consagrado da Associação Internacional Arautos do Evangelho, “esta obra vai, com certeza, ajudar a Igreja a trazer de volta a filosofia do Evangelho na condução da sociedade”. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF