Translate

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Arquidiocese de Brasília envia ajuda fraterna às vítimas dos temporais em Petrópolis

Arquidiocese de Brasília

Em unidade fraterna, Arquidiocese de Brasília envia ajuda à Diocese de Petrópolis

Em comunhão de fraterna solidariedade e recordando o pedido de Jesus de que todos sejam um, a Arquidiocese de Brasília através do Arcebispo, Dom Paulo Cezar Costa e das Obras Sociais da Arquidiocese enviaram R$ 10.000,00 para ajudar nas necessidades do povo de Petrópolis e região que tem sofrido, nos últimos dias, por conta dos temporais e deslizamentos.

Em mensagem direcionada ao povo fiel, Dom Paulo convida aos fiéis da Arquidiocese de Brasília para que possam ser solidários e, na medida do possível, possam ajudar estes irmãos de Petrópolis e região. Também, todos são convidados a rezar pelas famílias atingidas que perderam seus entes queridos, suas casas e seus pertences para que encontrem consolo em Deus, cheio de misericórdia.

“Amados e amadas de Deus a solidariedade cristã é um dever para todos nós que somos discípulos e discípulas de Jesus Cristo. Todos nós estamos acompanhando o que aconteceu na cidade de Petrópolis esses dias. Tanta gente perdeu suas casas tanta, gente perdeu tudo, várias pessoas perderam a vida.

A Arquidiocese de Brasília, através da sua obra social está enviando para a Diocese de Petrópolis R$ 10.000,00 reais para ajudar as pessoas mais necessitadas. Estamos dando da nossa pobreza, mas para aquelas pessoas que vão receber é muito.

Eu convoco a todos os nossos amados arquidiocesanos a ajudar também aquelas pessoas que estão necessitadas. Ajudem aquelas pessoas que perderam tudo. A nossa solidariedade cria esperança, a nossa solidariedade faz com que tanta gente possa olhar o amanhã e olhar com esperança.”

Abaixo seguem as informações para aqueles que puderem e desejarem ajudar.


Fonte: https://arqbrasilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF