Translate

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Primeira Reunião Geral do Clero do ano de 2022

PASCOM | arqbrasilia

Na manhã desta quinta-feira (17/02/2022), aconteceu a primeira reunião geral do Clero do ano, na Arquidiocese de Brasília. A reunião foi no seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima. Na carta enviada aos padres e diáconos, relembrando a convocação, Dom Paulo Cezar, Arcebispo de Brasília, lembrou que “esta oportunidade é um excelente instrumento de comunhão e fraternidade.”

A reunião foi iniciada com a oração da Hora Média da Liturgia das Horas. Em seguida, o Arcebispo refletiu com os padres sobre a centralidade do Cristo e de sua mensagem na missão do padre de anunciar o Reino de Deus. Preocupados com a evangelização em todo o Distrito Federal, discutiu-se a formalização da organização dos territórios paroquiais, bem como a assistência religiosa aos hospitais, cemitérios e escolas.

Além disso, a preparação para a Quaresma e a Semana Santa, a Campanha da Fraternidade e a Etapa Arquidiocesana do Sínodo, bem como a Faculdade de Teologia da Arquidiocese, o Vicariato Social e a Casa do Clero foram pauta do encontro.

Fonte: https://arqbrasilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF