Translate

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Freira faz 118 anos e é a segunda pessoa mais velha do mundo

DW

PARIS, 14 fev. 22 / 11:03 am (ACI).- No dia 11 de fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes, a freira francesa Irmã André Randon fez 118 anos, tornando-se a segunda pessoa mais velha do mundo e a mais velha da Europa segundo o Grupo de Pesquisa em Gerontologia, encarregado de validar informações de pessoas com 110 anos de idade ou mais.

O presidente da França, Emmanuel Macron, enviou uma saudação especial à freira.

A mensagem do presidente foi compartilhada através das redes sociais da casa de repouso Sainte Catherine Labouré, onde a freira mora.

A irmã André Randon nasceu no dia 11 de fevereiro de 1904 em Alés, França. Antes de entrar na vida religiosa, seu nome era Lucile Randon.

Aos 19 anos Lucile abandonou o protestantismo e se converteu ao catolicismo. Ela cuidou de crianças pequenas e idosos em um hospital francês até os 40 anos, quando entrou na vida religiosa.

Em 1944, Lucile entrou para a Congregação das Filhas da Caridade, fundada por são Vicente de Paulo, e adotou o nome de irmã André em homenagem a seu irmão.

Após 76 anos, irmã André mudou-se para Toulon, no sul da França, onde mora atualmente na casa de repouso Sainte Catherine Labouré.

A freira viralizou em 2021, pois apesar de ter testado positivo para covid-19 na casa de repouso e estar isolada dos demais moradores, não teve sintomas da doença.

Em 2019, quando fez 115 anos, a freira recebeu um cartão e um terço abençoado pelo papa Francisco, que ela usa todos os dias desde então.

Em seu aniversário de 116 anos, irmã André compartilhou com o mundo a sua “receita para uma vida feliz”: oração e uma xícara de chocolate quente todos os dias.

Fonte: https://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF