Translate

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

JMJ 2023: nova fase convida a implementar o evento de Lisboa

JMJ Lisboa 2023 nova fase | Vatican News

Implementação é o nome da nova fase da organização e preparação da JMJ Lisboa 2023.

Rui Saraiva – Portugal

O Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 inicia neste mês de fevereiro uma nova fase na organização do evento que terá lugar em Lisboa de 1 a 6 de agosto de 2023.

Após um tempo onde foi promovida uma fase de planeamento, o COL dá lugar agora a uma nova fase. A fase da implementação.

Isso ficou bem claro num encontro que juntou mais de 200 voluntários na tarde de dia 12 de fevereiro naquele que foi o primeiro encontro presencial dos voluntários do COL da JMJ Lisboa 2023.

“O encontro teve um objetivo: envolver todas as equipas na fase de implementação” – pode-se ler no site oficial do evento.

Esteve presente nesta reunião, o cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente tendo destacado a “envolvência” e o pulsar “cada vez mais forte” que o caminho de preparação da JMJ está a suscitar.

Por sua vez, D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 e também, recentemente nomeado Diretor da Comunicação do evento, apresentou as várias equipas de trabalho do COL, e a todos deixou uma palavra de agradecimento.

Neste encontro, teve importante papel o secretário executivo da JMJ Lisboa 2023, Duarte Ricciardi, que apresentou a ‘Fase de Implementação’, que agora tem início. “É uma fase em que tudo o que andámos a sonhar, nos últimos três anos, vai ganhar forma”, assegura, garantindo que, à medida que se “tornam visíveis estes sinais da preparação”, os jovens “vão-se sentindo, cada vez mais, parte deste caminho” – afirmou.

Desde o dia 27 de janeiro de 2019, quando foi conhecida a escolha da cidade de Lisboa pelo Papa Francisco para a realização da próxima Jornada Mundial da Juventude, que centenas de voluntários participam na preparação da JMJ Lisboa 2023.

Com esta nova fase de implementação foi lançado um vídeo com o testemunho de muitos jovens voluntários, que estão a participar na organização da JMJ Lisboa 2023. São palavras ditas com emoção e que demonstram a enorme expectativa pelo encontro e a alegria de poder partilhar a fé.

Neste vídeo há um especial espaço para D. Américo Aguiar que afirma contar com a vasta equipa da organização da JMJ e agradece os sacrifícios de todos os que estão a colaborar com este grande evento.

A Rádio Vaticano e o Vatican News continuam a acompanhar cada vez com maior intensidade a organização e preparação da Jornada Mundial da Juventude que decorrerá em Lisboa em 2023.

Laudetur Iesus Christus

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF