Translate

sexta-feira, 4 de março de 2022

Conferência de bispos ucranianos pede que papa consagre Rússia e Ucrânia à Virgem

Imaculado Coração de Maria / Zvonimir Atletic (shutterstock)

REDAÇÃO CENTRAL, 03 mar. 22 / 12:00 pm (ACI).- A Conferência dos Bispos Católicos Romanos da Ucrânia pediu ao papa Francisco que consagre a Ucrânia e a Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

Em uma carta ao papa, a conferência disse estar escrevendo “nessas horas de dor imensurável e terrível provação para nosso povo” em resposta a muitos pedidos de consagração.

“Em resposta a esta oração, pedimos humildemente a Vossa Santidade que realize publicamente o ato de consagração ao Imaculado Coração de Maria da Ucrânia e da Rússia, conforme solicitado pela Santíssima Virgem em Fátima”, disse a carta, publicada no site dos bispos em Quarta-feira de Cinzas, 2 de março.

“Que a Mãe de Deus, Rainha da Paz, aceite nossa oração: Regina pacis, ora pro nobis (Rainha da Paz, rogai por nós)”.

A conferência também publicou em seu site um texto ucraniano atualizado de um ato de consagração da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, pedindo que seja recitado em particular e após cada missa.

Em 24 de fevereiro, o dia em que a Rússia invadiu a Ucrânia, a conferência dos bispos havia pedido que todos os católicos de rito latino na Ucrânia rezassem à Virgem.

“Agora é o momento de nos unirmos em oração: em nossas famílias, com nossos vizinhos, em nossas comunidades de oração e em todas as paróquias. Encorajamos os sacerdotes, a partir de hoje, após cada Santa Missa, além de cantar a súplica, a rezar o Ato de Consagração da Ucrânia ao Imaculado Coração da Mãe de Deus”, escreveu a conferência dos bispos.

“Rezamos juntos o rosário ou outras orações pela paz, pelos governantes de nosso estado, por nosso exército e todos aqueles que defendem nossa pátria, pelos feridos e mortos, bem como pela lembrança daqueles que começaram a guerra e ficaram cegos. por agressão”, disse.

“Vamos proteger nossos corações do ódio e raiva contra nossos inimigos. Cristo dá uma instrução clara de que devemos orar por eles e abençoá-los”.

Os católicos de rito latino são cerca de 1% da população da Ucrânia. Eles estão concentrados no oeste do país, com seis dioceses sufragâneas à arquidiocese de Lviv dos Latinos.

A maioria dos católicos na Ucrânia pertence à Igreja Greco-Católica Ucraniana, a maior das 23 Igrejas Católicas Orientais em comunhão com Roma. Os católicos gregos representam cerca de 9% da população de 44 milhões da Ucrânia, que é predominantemente cristã ortodoxa.

Antes das revoluções de 1917 que derrubaram o Império Russo e levaram à criação da União Soviética, a Rússia era chamada de “casa de Maria” porque havia mais santuários e igrejas dedicados a Nossa Senhora do que em qualquer outro país da época.

Durante as aparições de Fátima em 1917, a Virgem Maria revelou três segredos.

O segundo segredo era uma declaração de que a Primeira Guerra Mundial terminaria e uma previsão de outra guerra que começaria durante o reinado de Pio XI se as pessoas continuassem a ofender a Deus e a Rússia não fosse consagrada ao Imaculado Coração de Maria.

A Irmã Lúcia, uma das três videntes de Fátima, recordou em suas memórias que Nossa Senhora lhe disse: “Se meus pedidos forem atendidos, a Rússia se converterá e haverá paz. Senão, ela espalhará seus erros pelo mundo, causando guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá que sofrer muito, várias nações serão aniquiladas”.

“No final, meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre me consagrará a Rússia, e ela se converterá, e um período de paz será concedido ao mundo".

Em uma carta escrita em 1989, a Irmã Lúcia disse que o papa são João Paulo II satisfez o pedido de Nossa Senhora para a consagração da Rússia em 1984.

Fonte: https://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF