Translate

terça-feira, 22 de março de 2022

Dom Paulo Cezar celebra a consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

arqbrasilia

Dom Paulo Cezar celebra a consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, na Catedral de Brasília na próxima sexta-feira (25).

Na próxima sexta-feira, 25 de março, às 13h, na Catedral Metropolitana de Brasília Nossa Senhora Aparecida, Dom Paulo Cezar, Arcebispo de Brasília, celebrará a Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. O Momento de oração acontecerá em comunhão com toda a Igreja, atendendo a convocação feita pelo Papa Francisco que, na tarde do dia 25, presidirá o rito de consagração dos dois países ao Imaculado Coração de Maria, em Roma.

A oração que marcará o rito do próximo dia 25, foi enviada pelo Santo Padre para os bispos do mundo inteiro. Assim, todos os fiéis da Arquidiocese de Brasília são convidados a se fazerem presentes, na Catedral de Brasília, neste momento especial de oração que inspira a paz e esperança em tempos de guerra.

Transmissão pela rádio e mídias sociais

A transmissão da consagração será feita pelo canal do YouTube da Arquidiocese de Brasília e pela Rádio Arquidiocesana Nova Aliança 710 AM e 103,3 FM.

Clique aqui para definir lembrete no YouTube

Vínculo com as aparições de Nossa Senhora de Fátima

Na aparição de 13 de julho de 1917, em Fátima, Nossa Senhora havia pedido a consagração da Rússia a seu Imaculado Coração que, se este pedido não fosse atendido, a Rússia espalharia “seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja”. Após as aparições de Fátima houve vários atos de consagração ao Imaculado Coração de Maria: Pio XII consagrou o mundo inteiro em 31 de outubro de 1942 e em 7 de julho de 1952 consagrou os povos da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, com a Carta Apostólica Sacro vergente anno. Paulo VI, em 21 de novembro de 1964 e João Paulo II em 7 de junho de 1981, 13 de maior de 1982. Em memória do Fiat pronunciado por Maria no momento da Anunciação, em 25 de março de 1984, na Praça São Pedro, em união espiritual com todos os bispos do mundo, previamente “convocados”, João Paulo II confiou todos os povos ao Imaculado Coração de Maria.

Em junho de 2000, quando a Santa Sé revelou a terceira parte do segredo de Fátima, o então secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, arcebispo Tarcisio Bertone, destacou que a Irmã Lúcia, numa carta de 1989, havia pessoalmente confirmado que o ato de consagração realizado por João Paulo II em 1984 correspondia ao que Nossa Senhora havia pedido. (Com informações Vatican News)

Agora, no próximo dia 25 de março de 2022, o Papa Francisco consagrará a Rússia junto a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, unindo-se a ele bispos do mundo inteiro.

Fonte: https://arqbrasilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF