Translate

quarta-feira, 30 de março de 2022

O conselho que Will Smith recebeu de Denzel Washington após o tapa em Chris Rock

Robyn Beck | AFP
Por Cerith Gardiner

No intervalo da cerimônia de entrega do Oscar, Denzel Washington conseguiu acalmar o amigo com palavras sábias e certeiras.

Se você percorrer o feed de notícias na internet durante estes dias, será impossível não se deparar com comentários sobre o tapa que Will Smith deu em Chris Rock durante a cerimônia de entrega do Oscar 2022.

O motivo que levou o ator a agredir o comediante foi a piada insensível que Chris fez sobre a doença de sua mulher, Jada Pinkett-Smith. Ela sofre de alopecia.

Algumas pessoas dizem que Smith estava apenas defendendo a honra de sua esposa, argumentando que Rock foi longe demais ao fazer aquela anedota. Por outro lado, muitos se perguntam se tudo não passou de encenação. Há também aqueles que se mostram chocados com a resposta violenta de Smith à piada.

No entanto, de todas as opiniões há uma voz que faz muito sentido e que veio da lenda de Hollywood, Denzel Washington.

Depois de sua reação irada, Smith ganhou o prêmio de melhor ator por seu papel no filme “King Richard”. E, embora o incidente do tapa em Rock tenha tirado o brilho do momento, Smith explicou em seu discurso que Washington havia tirado um momento para aconselhá-lo e acalmá-lo após o incidente. Com palavras de fé e sabedoria, o ator veterano compartilhou o conselho que seu amigo lhe deu:

“Tome cuidado! Em seus melhores momentos é quando o diabo vem atrás de você.”

Conselho poderoso

É um pequeno conselho com um poderoso impacto. Só porque você é bem-sucedido na vida não significa que o diabo não pare seu trabalho. Na verdade, esse pode ser o momento em que você é mais tentado. Aquele momento da noite glamorosa nos lembra que as estrelas de Hollywood têm suas vulnerabilidades e suas fraquezas.

O incidente certamente não foi legal, e marcou o momento de coroação da carreira de Smith. Sem dúvida, ele será lembrado por anos. O que é mais lamentável é o número de vídeos e memes já em circulação em que os jovens fãs de Smith verão seu herói atacando publicamente outro homem.

Infelizmente, com grande fama vem um nível de responsabilidade para ser sempre o melhor possível, e para lutar contra aquele diabo que é implacável em seus movimentos. Mas isto também se aplica a todos nós: nunca devemos ficar de braços cruzados e pensar que temos tudo sob controle. Devemos nos manter vigilantes e nos certificar se em nossos próprios círculos de influência estamos agindo como Cristo espera.

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF