Translate

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Conheça o seu santo padroeiro de 2023

Aleteia
Por Aleteia

Comece o Ano Novo com um santo padroeiro que será seu intercessor junto a Deus e seu apoio em tempos difíceis. Santa Irmã Faustina fazia isso todos os anos!

A chegada do Ano Novo é, para muitos de nós, um tempo para fazer um balanço, tomar resoluções e estabelecer novas metas. No entanto, acontece com frequência que nosso entusiasmo se desvanece rapidamente e mal temos motivação suficiente até o final de janeiro… 

Vale a pena lembrar que podemos então recorrer a nossos santos padroeiros para obter ajuda!

Seu santo padroeiro – intercessor no céu

Confiar suas intenções à intercessão dos Santos de Deus é um belo hábito que não só te ajudará a perseverar em tempos de provação e dificuldade este ano, mas também abrirá seu coração ao plano de Deus para você.

Santa Faustina e tradição do santo padroeiro

A tradição de sortear o padroeiro do ano é particularmente apreciada pela Congregação das Irmãs de Nossa Senhora das Mercês, à qual pertenceu Santa Faustina Kowalska. Em seu Diário, ela recorda os acontecimentos de 1º de janeiro de 1935, como segue:

Quando chegamos ao refeitório para o café da manhã, depois de nos despedirmos, começou o sorteio dos padroeiros. Quando me aproximei das fotos nas quais os santos patronos estão escritos, eu as tirei sem pensar, mas sem lê-las imediatamente, quis me mortificar por alguns minutos. Depois ouço uma voz em minha alma: Eu sou seu santo padroeiro, leia. Naquele momento eu olhei para a inscrição e li: Padroeiro do ano de 1935 – a Santíssima Eucaristia. Meu coração tremiu de alegria (Atos 360).

Todos os anos Santa Faustina estava convencida da grande ajuda de sua padroeira e de sua intercessão no céu. E você? Você confiará suas intenções ao seu santo padroeiro este ano?

Basta preencher o formulário acima para descobrir quem será seu intercessor junto a Deus este ano.

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF