Translate

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Pastoral Familiar da CNBB lança subsídio "Hora da Família 2023"

Hora da Família | CNBB

PASTORAL FAMILIAR LANÇA SUBSÍDIO HORA DA FAMÍLIA MENSAL PARA 2023 COM O TEMA “FAMÍLIA, CASA DA MISSÃO”

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) lançou o subsídio Hora da Família com celebrações mensais para 2023. A proposta do material é que grupos paroquiais e de famílias reflitam no próximo ano sobre o tema “Família, casa da missão”, em sintonia com o quarto pilar das comunidades eclesiais missionárias propostas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE 2019-2023).

O material conta com nove encontros para realização durante os meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, setembro e novembro. Nos demais meses, serão utilizados os subsídios Hora da Família Especial, em agosto; Hora da Vida, em outubro; e a Novena de Natal, em dezembro. Para cada mês, há o aprofundamento da dimensão missionária da fé.

“Somos uma Igreja em saída e a missionariedade é parte essencial da nossa vida cristã”, recorda o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers. Ele ressalta ainda que “viver a missionariedade é ter a consciência do chamado de Deus para nossa família e nos colocar sempre à disposição da missão que nos for confiada”.

“Desejo que cada encontro e cada tema proposto possa ser semeado nas nossas comunidades com o testemunho de quem os vivenciou. E, todos juntos, possamos formar a grande família dos missionários que levam a paz, o amor, a justiça e a solidariedade a todos os corações”, motivou dom Ricardo.

O subsídio de 2023 é o quarto publicado no formato de encontros mensais, pensado para auxiliar famílias, grupos da Pastoral Familiar e de Movimentos Eclesiais de todo o país. Desde 2020, tem sido uma ferramenta para fazer com que as Diretrizes da Ação Evangelizadora sejam conhecidas e assumidas pela Pastoral Familiar e todos os que com ela tenham contato.

Confira os temas de cada encontro:

·         1º Encontro – Famílias missionárias

·         2º Encontro – Jesus Cristo missionário do Pai

·         3º Encontro – “De Cristo evangelizador a uma Igreja Missionária”

·         4º Encontro – O Espírito Santo protagonista da missão

·         5º Encontro – Os caminhos da missão e a família

·         6º Encontro – Todo cristão é missionário

·         7º Encontro – Idosos e enfermos missionários

·         8º Encontro – Família e espiritualidade missionário

·         9º Encontro – Família, casa da missão

·         Celebração do dia das mães – Maria, mãe e discípula missionária

Adquira já!

Para requisitar o exemplar impresso, acesse: https://bit.ly/HFMensal2023. A unidade custa R$ 4,20 e o envio será feito a partir da primeira semana de janeiro.

Caso queira adquirir e acessar o Hora da Família diretamente do celular, acesse o aplicativo Estante Pastoral Familiar. Baixe aqui: https://bit.ly/EstantePastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF