Translate

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Bielorrússia se consagra ao Imaculado Coração de Maria

Guadium Press
Este Ato de Consagração foi marcado para esta terça-feira, 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição.

Bielorrússia – Minsk (08/12/2020 12:00, Gaudium Press) O presidente da Conferência de Bispos Católicos da Bielorrússia, Dom Tadeusz Kondrusiewicz, divulgou uma carta na qual convida as comunidades eclesiais e os fiéis do país a celebrarem um Ato de Consagração do país ao Imaculado Coração de Maria.

Consagração na Solenidade da Imaculada Conceição

Este Ato de Consagração, que foi marcado para esta terça-feira, 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, ocorre dentro de um panorama de crise sócio política no país e diante de uma delicada situação sanitária por conta da pandemia de Covid-19.

Guadium Press

Ad Jesum per Mariam

Em sua carta, o Arcebispo metropolitano de Minsk e Mogilev, recordou a piedosa expressão latina ‘Ad Jesum per Mariam’ (‘A Jesus por Maria’). A partir daí exortou aos bielorrussos para que peçam a intercessão de Nossa Senhora diante de seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, para que “todos nós e nossa Pátria tenhamos a graça de colocar um fim à pandemia do coronavírus e viver uma vida em paz”.

Retiro de Advento

No último domingo, 6 de dezembro, o prelado encerrou um retiro espiritual de Advento que foi realizado na Catedral do Santo Nome de Maria, em Minsk. Os fiéis puderam acompanhar as reflexões de Dom Kondrusiewicz através dos canais oficiais da Igreja Católica nas redes sociais.

A Consagração ocorrerá no dia 25 de março, depois do ngelus no final da novena, e será presidida pelo Arcebispo Primaz da Irlanda, Dom Eamon Martin.
Guadium Press

Coronavírus na Bielorrússia

A emergência sanitária na Bielorrússia se agravou nas últimas semanas, com o aumento diário dos casos de coronavírus. O presidente do país, Alexandr Lukashenko, qualificou a situação como controlável, entretanto, não descartou a possibilidade de introduzir novas medidas restritivas para evitar mais contágios. (EPC)

https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF