Translate

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Papa reza pelas famílias mais afetadas pelas consequências da pandemia

Papa Francisco no Ângelus da biblioteca. Foto: Vatican Media

Vaticano, 27 dez. 20 / 02:50 pm (ACI).- Depois de presidir a oração do Ângelus neste domingo, 27 de dezembro, festa da Sagrada Família, o Papa Francisco rezou pelas famílias que perderam um ser querido ou foram as mais afetadas pelas consequências da pandemia da COVID-19.

“Meu pensamento se dirige em particular às famílias que nos últimos meses perderam um familiar ou foram provadas pelas consequências da pandemia. Penso também nos médicos, enfermeiras e todo o pessoal de saúde cujo grande empenho na linha de frente do combate à propagação do vírus teve repercussões significativas na vida familiar”, disse o Papa na biblioteca do Palácio Apostólico.

Nesta linha, o Santo Padre também confiou ao Senhor “todas as famílias, especialmente as mais provadas pelas dificuldades da vida e pelas feridas da incompreensão e da divisão".

“O Senhor, nascido em Belém, conceda a todas a serenidade e a força para caminharem unidos no caminho do bem”, rezou o Papa.

Anteriormente, o Pontífice destacou que “a família evangeliza com o exemplo de vida” e acrescentou que a família de Nazaré é o modelo para todas as famílias do mundo “em que todas as famílias do mundo podem encontrar o seu ponto de referência seguro e uma inspiração segura”.

Por isso, o Papa encorajou “a redescobrir o valor educativo do núcleo familiar: isso deve se fundamentar no amor que sempre regenera as relações, abrindo horizontes de esperança”.

Além disso, o Santo Padre convidou a não esquecer as “três palavras que ajudarão muito a viver a unidade na família: ‘com licença’ para respeitar os outros; ‘obrigado’, para agradecer uns aos outros como família; e ‘perdão’ para quando fazemos algo feio” e acrescentou que “esse perdão, ou quando se discute, por favor, digam-no antes que o dia termine: fazer as pazes antes que o dia termine”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF