Translate

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

São Tomé e Príncipe: Bispo recomenda cumprir antes de tudo as promessas feitas no baptismo

São Tomé e Príncipe, Ordenação diaconal de Frei Manuel Ramos 

O Bispo da diocese de São Tomé e Príncipe, D. Manuel António Mendes dos Santos, durante a celebração da festa de Santo Isidoro, recomendou a cada cristão a cumprir em primeiro lugar as promessas feitas no baptismo, e conferiu o Ministério do Acolitado ao Frei Manuel Ramos, numa altura em que a Igreja celebrava a solenidade do Baptismo de Jesus.

Melba Afonso – Rádio Jubilar, São Tomé e Príncipe

Em São Tomé e Príncipe, no final de semana, as atenções estavam voltadas para o sul, onde os cristãos se dirigiram em peregrinação à paróquia de Ribeira Afonso, para a festa do Santo Isidoro o Lavrador, Padroeiro dos milagres nesta diocese.

A paróquia de Ribeira Afonso acolhe os cristãos de todas as paróquias, e não só, em peregrinação todos os dias 10 de cada mês até ao dia da festa que culmina no dia 10 de janeiro de todos os anos.

Este ano, a celebração foi presidida por D. Manuel António Mendes dos Santos que recomendou a cada cristão a cumprir em primeiro lugar as promessas que fez no baptismo.

Durante a celebração o prelado também conferiu o Ministério do Acolitado ao Frei Manuel Ramos que, na ocasião, considerou nobre o Ministério que recebeu.

Vatican News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF