Translate

quinta-feira, 1 de abril de 2021

15 frases de Santos sobre a importância da oração

A Oração | Portal A12

Escrito por Priscila Ferreira

15 FEV 2021 

Em alguns dias, iremos celebrar um marco da nossa fé, a quaresma. Nela aprendemos a importância da caridade, vigilância e de rezar sem cessar (1Ts  5,17). Para mergulharmos nessa graça de ter um relacionamento íntimo com o próprio Deus, nada melhor do que saber os frutos desse bem imensurável com quem viveu intensamente essa experiência: os santos.

1- “Quem sabe bem rezar, sabe também viver bem”. (Santo Agostinho)

2- “Os homens, com a oração, merecem receber aquilo que Deus onipotente desde a eternidade decidiu dar-lhes”. ( São Gregório)

3- “O melhor remédio contra a aridez espiritual consiste em colocarmo-nos como pedintes na presença de Deus e dos santos, e andar, como um pedinte, de um canto para o outro, rogando uma esmola espiritual com a mesma impertinência com que um pobre pede esmola”(São Filipe Néri).

4- “É preciso que nos convençamos de que da oração depende todo o nosso bem. Da oração depende a nossa mudança de vida, o vencer das tentações; dela depende conseguirmos o amor de Deus, a perfeição, a perseverança e a salvação eterna(Santo Afonso de Ligório)

5- Para mim, orar é estar ao longo de 24 horas unida à vontade de Jesus, viver para Ele, por Ele e com Ele”(Santa Teresa de Calcutá)


Shutterstock/ Siam.Pukkato

6- “Em minha opinião, a oração mental não é mais do que tratar de amizade, estando muitas vezes a sós com Quem sabemos que nos ama”. (Santa Teresa de Ávila)

7- “Para mim, a oração é uma elevação do coração, um singelo olhar para o Céu, um clamor de gratidão, o amor no meio da provação e da alegria”. (Santa Teresa de Lisieux)

8- Quem reza se salva. Quem não reza se condena” (Santo Afonso Maria de Ligório)

9- “O melhor conforto é o que vem da oração”. (São Pio)

10- A oração precisa de uma atmosfera de silêncio que não coincide com o desapego do rumor externo, mas é experiência interior, que tem por finalidade remover as distrações causadas pelas preocupações da alma, criando o silêncio na própria alma”. (Santo Antônio de Pádua)

11- “Eu posso, dizem eles, rezar também em casa, enquanto é impossível ouvir em casa homilia ou instrução. Enganas-te a ti mesmo, ó homem. Se, de fato, podes rezar em casa, não pode rezar do mesmo modo que na Igreja…Efetivamente, os sacerdotes presidem a fim de que as orações do povo, mais fracas, unidas às deles, mais fortes, simultaneamente se elevem para o céu”(São João Crisóstomo)

12- Toda a graça que é dada aos homens, procede de uma tríplice ordenada causa: de Deus passa a Cristo, de Cristo passa à Virgem, pela Virgem é dada a nós(São Bernadino de Sena)

A12

13- “Quem foge da oração, foge de todo o bem”(São João da Cruz)

14- “Que eu te busque, Senhor, invocando-te; e que eu te invoque, crendo em ti: tu foste anunciado. Invoca-te, Senhor, a minha fé, que me deste, que me inspiraste pela humanidade de teu Filho, pelo ministério de teu pregador”(Santo Agostinho)

15- A oração é a mais sólida e indestrutível base de todas as obras”. (São Pio)

https://www.a12.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF