Translate

sábado, 7 de agosto de 2021

Nova Zelândia renovará sua consagração a Nossa Senhora

Guadium Press
O anúncio foi feito no site da Conferência Episcopal da Nova Zelândia, que ressaltou que se invocará a proteção de Maria Santíssima à nação.

Redação (06/08/2021 09:15, Gaudium Press) Após inúmeros pedidos feitos ao episcopado neozelandês e por ocasião da Solenidade da Assunção de Maria aos céus, celebrada no dia 15 de agosto, a Igreja Católica presente na Nova Zelândia renovará a consagração do país a Nossa Senhora.

Guadium Press

Invocando a proteção de Maria Santíssima ao país

O anúncio foi feito no site da Conferência Episcopal da Nova Zelândia, que ressaltou que invocará a proteção de Maria Santíssima à nação, sobretudo em tempos tão preocupantes para a humanidade, que ainda vive os traumas e tristezas de uma pandemia que insiste em permanecer assombrando a sociedade.

Guadium Press

Lançamento de website inteiramente dedicado a Nossa Senhora

Uma das iniciativas previstas para a ocasião, é o lançamento de um site inteiramente dedicado a Nossa Senhora (www.tearaamaria.nz). Ali os internautas poderão consultar todas as informações sobre os eventos do ano, além de uma seção inteiramente dedicada aos acontecimentos históricos, dentro os quais se destaca a consagração da Nova Zelândia a Nossa Senhora Assunta aos Céus realizada por Dom Jean-Baptiste Pompallier em janeiro de 1838.

Guadium Press

Santuário Nacional de Maria Assunta ao Céu

A Missa na Solenidade da Assunção, será celebrada na Igreja Santa Maria dos Anjos, em Wellington, por todos os Bispos católicos da Nova Zelândia. A partir desta data, o templo se tornará o Santuário Nacional de Maria Assunta ao Céu. Na ocasião também será apresentada a obra de arte Maria com o Menino, no estilo Aotearoa. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF