Translate

terça-feira, 20 de setembro de 2022

A excelente razão pela qual Federer deixou o tênis

Atsushi Taketazu / Yomiuri / The Yomiuri Shimbun
Por Agnès Pinard Legry

Roger Federer acaba de anunciar o fim de sua carreira. E é a isto que ele vai dedicar a sua vida agora.

O mundo do tênis foi atingido por um relâmpago. Ex-número um do mundo e vencedor de vinte Grand Slams, Roger Federer anunciou na quinta-feira 15 de Setembro que estava a terminar a sua carreira.

O jogador suíço de 41 anos jogará os seus últimos jogos na Laver Cup de 23 a 25 de Setembro antes de se aposentar. Federer decidiu agora concentrar-se num desafio completamente diferente. Um desafio que exigirá qualidades semelhantes às do tênis, tais como a resistência e a perseverança!

“Ser um bom pai é o desafio da minha vida”, disse ele à revista suíça Caminada. Com a sua esposa Miroslava “Mirka” Vavrinec, o suíço é pai de quatro filhos: os gêmeos Myla Rose e Charlene Riva, de 12 anos, e os gêmeos Leo e Lenny, de oito anos.

“Há tantas coisas que passam pela mente dos adolescentes. Torna-se mais complicado, mais emocional, mais profundo. Penso que isso é ótimo, mas afeta-me mais. Como pais, temos agora de fazer um maior esforço para resolver os problemas. Dia após dia, tentamos fazer o nosso melhor.”

Abertamente católico, o campeão é conhecido pelo seu empenho no trabalho humanitário, incluindo a sua fundação para ajudar crianças carentes. Ele conheceu também o Papa Bento XVI em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF