Translate

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

De Fortaleza para o mundo: Shalom comemora os 40 anos da Comunidade em Roma

Shalom na Sala Paulo VI (Foto: Heloísa Morais e Karen Favacho) | Vatican News

Presente em mais de 25 países, a comunidade Shalom traz em sua essência o desejo de levar Cristo a todos através da vivência comunitária e missionária.

Laura Lo Monaco - Cidade do Vaticano

Com o tema “Amigos de Deus, amigos dos jovens e amigos dos pobres”, a convenção da Comunidade católica Shalom comemora os 40 anos de sua fundação e conta com a presença de fiéis do mundo todo.
Em 1980, na ocasião do X Congresso Eucarístico Internacional, Moysés Louro de Azevedo Filho se encontra com Papa João Paulo II em Fortaleza (CE) e, através de uma carta entregue ao Pontífice, oferece sua vida e juventude para se dedicar a levar Jesus Cristo e Sua Igreja aos que estavam distantes, principalmente aos jovens. Assim é plantada a semente da Comunidade Shalom, que começou a dar seus primeiros frutos dois anos mais tarde, em 1982, ano de sua fundação.

Presente em mais de 25 países, a comunidade Shalom traz em sua essência o desejo de levar Cristo a todos através da vivência comunitária e missionária.
Neste ano, entre os dias 23 e 28 de setembro, os membros da comunidade se reúnem em Roma para uma semana de oração, formação, confraternização, celebrações e encontro com o Santo Padre.  “Tem sido uma experiência de renovação da nossa entrega total de vida a Jesus e estamos fazemos esta experiência aqui, em Roma, diante do Papa e da Santa Igreja”, diz o seminarista Victor Hernández, membro da comunidade.

Na manhã de segunda feira, dia 26, os peregrinos estiveram reunidos na Sala Paulo VI para a audiência com o Papa Francisco, que foi um momento de escuta dos desejos do Espírito Santo para a Comunidade através do Santo Padre. “O que mais me tocou durante a audiência foram as palavras do Papa sobre a importância do Espírito Santo na missão da Comunidade: deixar-se reinventar com criatividade pelo Espírito Santo!”, relembra Victor.

No dia 27 as atividades seguem na Igreja São Paulo Fora dos Muros, com momentos de oração, catequese e a Santa Missa às 11h30 celebrada por Dom Odilo Scherer, arcebispo da Arquidiocese de São Paulo. As atividades de enceramento do evento serão conduzidas com o tema “A minha alma engrandece o Senhor” no dia 28 em Assis, na Basílica de São Francisco.   
Acompanhe o evento através do site https://40anos.comshalom.org/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF