Translate

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

O problema do “alcoolismo gourmet”

encierro | Shutterstock
Por Pe. José Eduardo

Pe. José Eduardo: "Quando o pinguço gourmet perceber, estará numa clínica gourmet tendo de tomar remédios gourmet".

Alcoolismo gourmet foi a expressão utilizada pelo pe. José Eduardo de Oliveira, em sua rede social, para descrever a preocupante glamourização da bebida alcoólica em nossa época.

A tendência “cool” ao consumo exagerado é reforçada, entre outros incentivos, por músicas populares cujas letras exaltam o álcool com a mesma falta de moderação com que a bebida vem sendo consumida por um público cada vez mais jovem e inconsequente.

Eis, com uma dose de ironia, o comentário crítico do sacerdote:

“Há um alcoolismo gourmet bastante em voga atualmente. É literalmente isso: a gourmetização dos cachaceiros, é a naturalização do alcoolismo bem diante dos nossos olhos!

É uma pena que os danos causados pela banalização do consumo imoderado do álcool sejam percebidos apenas depois de muito tempo e produzam consequências amargas, desde famílias destruídas até a auto-destruição da saúde.

Quando o pinguço gourmet perceber, estará numa clínica gourmet tendo de tomar remédios gourmet e terá uma morte muito sofrida gourmet e um enterro gourmet, mas vai deixar uma família deprimida gourmet e um enorme rastro de destruição, obviamente gourmet.

No fundo, é a gourmetização do suicídio! Uma verdadeira desgraça, porém, gourmet”.

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF