Translate

sábado, 15 de outubro de 2022

Devotos ofertam sete milhões de flores a Nossa Senhora do Pilar

Foto: https://www.tradicionesyfiestas.com/

Este ano, os fiéis mexicanos presentearam a imagem mariana com orquídeas, enquanto os refugiados ucranianos ofertaram flores nas cores de sua bandeira nacional.

Espanha – Zaragoza (14/10/2022 15:36, Gaudium Press) Na última quarta-feira, 12 de outubro, Festa de Nossa Senhora do Pilar, fiéis espanhóis ofereceram mais de sete milhões de flores à Mãe de Deus. De acordo com portal religioso espanhol COPE, por volta de 200 mil devotos ofertaram as flores para a imagem sagrada.

Flores ofertadas por 200 mil devotos

A imagem mariana, instalada em uma praça de Zaragoza, repousa sobre uma plataforma metálica de 15,5 metros de altura e pesando 40 toneladas. A estrutura foi adornada com flores de diferentes tonalidades e logo abaixo da imagem da Virgem com o Menino era possível ver o Manto de Nossa Senhora feito com flores vermelhas representando a Cruz de Lorena.

Este ano, os fiéis mexicanos presentearam a imagem mariana com orquídeas, enquanto os refugiados ucranianos ofertaram flores nas cores de sua bandeira nacional. Por volta do meio-dia, nove jatos da força aérea fizeram algumas passagens sobre a Basílica jogando flores sobre a imagem de Nossa Senhora.

Homenagens à Nossa Senhora do Pilar

O prefeito Jorge Azcon e vice-prefeita Sara Fernandez também se fizeram presentes para homenagear a Mãe de Deus. Assim como diversos devotos, o prefeito e a sua vice estavam vestidos com trajes tradicionais típicos da Andaluzia. Na ocasião, Azcon confiou a cidade e seus moradores ao patrocínio da Virgem do Pilar.

Após as homenagens à Nossa Senhora do Pilar, considerada a aparição mariana mais antiga registrada na história da Igreja Católica, o Núncio Apostólico Dom Bernardito Auza presidiu uma Santa Missa Solene na Basílica-Catedral, que contou com a concelebração de 40 sacerdotes. Durante sua homilia transmitiu as saudações e bênçãos do Papa aos fiéis espanhóis. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF