Translate

terça-feira, 26 de maio de 2020

Papa Francisco presidirá oração do Terço pelo fim da pandemia

Papa Francisco. Crédito: Vatican Media
Vaticano, 25 Mai. 20 / 03:15 pm (ACI).- O Papa Francisco rezará o Terço na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, nos Jardins do Vaticano, no sábado, 30 de maio, um evento ao qual se unirão os santuários católicos de todo o mundo através do streaming.
A intenção do Terço Mundial é pedir a ajuda e o consolo da Santíssima Virgem Maria durante a pandemia de coronavírus.
Segundo uma carta enviada aos reitores dos santuários pelo Arcebispo Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, a oração ao vivo ocorrerá às 17h30 (Hora de Roma), em 30 de maio.
Pediu-se aos santuários católicos que participem celebrando a sua própria oração do Terço, de acordo com as medidas locais de saúde, na mesma hora do evento de Roma e que promovam esta iniciativa.
Também lhes foi solicitado, se possível, fornecer conexões via satélite ou de transmissão com o centro de televisão do Vaticano, para que imagens da oração nos vários santuários possam ser compartilhadas durante a transmissão ao vivo do Papa Francisco.
Durante a emergência do coronavírus, muitos santuários católicos tiveram que fechar ao público, incluindo o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, que só reabriu parcialmente aos peregrinos em 16 de maio.
O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, também foi fechado e, em 13 de maio, as celebrações pelas aparições marianas de 1917 foram feitas sem a presença do público, pela primeira vez em sua história, devido à pandemia.
O Terço com o Papa Francisco está sendo organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, que em sua carta aos reitores parafraseou os Atos dos Apóstolos 1,14: " "Todos se uniram constantemente em oração, juntamente com Maria" .
"À luz da situação de emergência causada pela pandemia de coronavírus que provocou a interrupção da atividade normal de todos os santuários e a interrupção de todas as peregrinações, o Papa Francisco deseja expressar um gesto de proximidade a cada um de vocês com a oração do Santo Terço”, escreveu Dom Fisichella.
O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização é responsável pelos santuários católicos desde 2017.
Mundialmente, houve mais de 5,4 milhões de casos confirmados do novo coronavírus, com mais de 340 mil mortes registradas, segundo o Centro de Recursos para o Coronavírus Johns Hopkins.
Publicado originalmente em CNA. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF