Translate

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Imaculada Conceição: Papa vai de surpresa para rezar a Nossa Senhora na Praça de Espanha

O Papa Francisco reza no monumento à Imaculada Conceição.
Foto: Vatican Media

Vaticano, 08 dez. 20 / 08:35 am (ACI).- Em privado, e sem a presença dos fiéis, o Papa Francisco foi na manhã desta terça-feira, 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, rezar diante do monumento mariano que se encontra na Praça de Espanha de Roma.

Desta forma, o Pontífice não quis deixar de cumprir esta tradição, apesar de terem anunciado que este ano não seria realizada devido à pandemia do coronavírus.

Às 7h (hora local) e sob a intensa chuva que há dias não para de cair sobre a capital italiana, e que provocou uma notável elevação do rio Tibre, o Santo Padre foi até a Praça de Espanha para, segundo o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, "realizar um ato de veneração de forma privada a Maria Imaculada".

O Papa, “com as primeiras luzes do alvorecer, debaixo de chuva, depositou um ramo de rosas brancas na base da coluna onde se encontra a imagem de Nossa Senhora, e dirigiu-se a ela em oração para que vele com amor por Roma, por seus habitantes, confiando a ela todos aqueles que nesta cidade e no mundo sofrem com a doença e o desânimo”.

Durante todo o tempo que durou a breve visita, o Papa usou a máscara e manteve uma distância segura dos demais participantes. Junto a ele, cercando a praça, havia uma grande presença de soldados e bombeiros que fizeram sua tradicional oferenda de flores a Nossa Senhora.

https://twitter.com/i/status/1336201894910291969

Segundo Bruni, no final deste breve tempo de veneração diante da imagem da Imaculada, que se ergue sobre uma coluna em frente à embaixada da Espanha junto à Santa Sé, o Pontífice dirigiu-se à Pontifícia Basílica de Santa Maria Maior.

Lá, “rezou diante do ícone de Maria Salus Popoli Romani e celebrou a missa na capela do presépio. Logo depois, regressou ao Vaticano”.

Este monumento à Imaculada Conceição da Praça de Espanha de Roma é um dos mais emblemáticos da capital italiana. É uma imagem de bronze da Virgem Maria que fica em uma coluna de 12 metros em uma base na qual os quatro evangelistas estão representados.

É uma obra do escultor Giuseppe Obici, inaugurada em 8 de dezembro de 1857, por 220 bombeiros. Por isso, nesta data, os bombeiros de Roma prestam uma emocionante homenagem à Virgem, em que um bombeiro sobe ao topo da escada do caminhão de bombeiros e coloca uma coroa de flores no braço da Virgem.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF