Translate

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Semana Santa: Bispos Poloneses incentivam fiéis a refletir sobre o sentido da Vida

Guadium Press
Por sua morte e ressurreição, Cristo dá sentido ao nosso sofrimento e à nossa morte neste mundo”, especialmente neste tempo marcado pela pandemia do coronavírus.

Redação (31/03/2021, 16:38, Gaudium Press) Por ocasião da celebração da Semana Santa que iniciamos, o secretário geral da Conferência Episcopal Polonesa, Dom Artur Miziński, emitiu um comunicado através do site dos bispos poloneses onde faz uma reflexão sobre “o sentido da nossa vida”.

A morte não é mais o fim da vida, mas uma porta para a plenitude da vida em Cristo Ressuscitado

Por ocasião da Semana Santa, tempo em que somos chamados a “refletir sobre o sentido da nossa vida” e “sobre o significado da nossa vocação cristã”, o secretário geral da Conferência Episcopal Polonesa, fez uma declaração publicada no site dos bispos do país onde ele afirma:
“Cristo Senhor nos redimiu com a sua morte, dando assim uma nova dimensão e uma nova perspectiva à nossa morte”.
“ A morte não é mais o fim da vida, mas uma porta para a plenitude da vida no Ressuscitado”, disse Dom Artur.

A sociedade de hoje quer pôr de lado pensamentos sobre o sofrimento: na pandemia foram forçadas a refletir sobre uma vida tão frágil e fugaz

Em sua declaração o bispo de Lublin destacou ainda como Nosso Senhor Jesus Cristo “através da sua morte e ressurreição, dá sentido ao nosso sofrimento e à nossa morte neste mundo”, especialmente neste tempo marcado pela pandemia do coronavírus, no qual “todos fomos direta ou indiretamente afetados pela doença e pela morte”.

O Prelado afirmou também que, mesmo as sociedades modernas, que têm a tendência de remover ou pôr de lado pensamentos relacionados ao sofrimento, foram forçadas a refletir sobre o mistério da morte e a “pensar mais sobre o significado de uma vida tão frágil e fugaz”.

O Tríduo Pascal comemora Cristo crucificado, sepultado e ressuscitado, e lembram a verdade de sua vitória sobre o pecado e a morte

Em seu comunicado Dom Artur Miziński, bispo de Lublin e secretário da Conferência dos Bispos da Polônia procurou incentivar os fiéis a participar da liturgia do Tríduo Pascal, observando todas as medidas de segurança e as normas sanitárias e, em caso de impossibilidade, seguir as celebrações através dos meios de comunicação.

Encerrando seu pronunciamento, dom Miziński recordou que “toda a vida religiosa dos cristãos e toda a liturgia da Igreja estão voltadas para estes três dias santos em que a salvação do mundo foi realizada”.
“O Tríduo Pascal é o auge do ano litúrgico”, disse ele.

“É durante esses três dias, continuou o bispo polonês, que “nos é dada a oportunidade de entrar com Cristo na sua paixão, morte e ressurreição. Esses três dias, que comemoram Cristo crucificado, sepultado e ressuscitado, nos lembram a verdade de sua vitória sobre o pecado e a morte”. (JSG)

(Com informações Vatican News Service)

https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF