Translate

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Papa Francisco pede que Olimpíadas de Tóquio sejam sinal de esperança

Papa Francisco no Vaticano / Símbolos das Olimpíadas -
Crédito: Daniel Ibáñez - ACI Prensa / Unsplash

Vaticano, 26 jul. 21 / 09:15 am (ACI).- O papa Francisco rezou pelos organizadores e atletas da Olimpíada de Tóquio ao final da oração do Ângelus ontem, 25 de julho, pedindo “que estes jogos sejam um sinal de esperança, um sinal de fraternidade universal sob a bandeira da sã competição”.

Francisco rogou a Deus que “abençoe os organizadores, os atletas e todos os que colaboram nesta grande festa do esporte” que começou oficialmente na sexta-feira 23 de julho.

Durante o seu pontificado, o papa Francisco enfatizou mais de uma vez a importância do esporte. Em fevereiro de 2021, afirmou que o esporte “é um caminho de vida, de maturidade e de santidade”. “Você pode ter sucesso, mas nunca se pode avançar sozinho. Sempre em equipe, sempre em equipe, isso é importante”, disse o papa, ao receber uma equipe italiana de futebol.

Naquela ocasião, Francisco instou a “não perder o amador, ou seja, o esporte amador, o esporte que nasce precisamente da vocação de fazê-lo”, porque “os outros interesses são secundários, o importante é que sempre continue sendo o amador”.

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF