Translate

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Papa Francisco pede “paz, diálogo e solidariedade” para Cuba

Peregrinos cubanos na Praça de São Pedro durante o Angelus.
Crédito: Screenshot Youtube Vatican News
Por Blanca Ruiz

Vaticano, 18 jul. 21 / 01:12 pm (ACI).- Ao final da oração do Angelus, neste domingo 18 de julho, o papa Francisco manifestou “sua proximidade” ao “querido povo cubano neste momento difícil”. Francisco se dirigiu especialmente “às famílias que mais sofrem” e disse que ora ao Senhor para que ajude o povo cubano “a construir em paz, diálogo e solidariedade uma sociedade sempre mais justa e fraterna”.

Ele animou a todos os cubanos para que peçam “a proteção materna da Virgem Maria da Caridade do Cobre, que os acompanhará neste caminho”.

Desde o dia 11 de julho, Cuba vive uma onda de protestos contra o regime ditatorial de Miguel Díaz-Canel. A população pede mudanças após meses de escassez de alimentos, medicamentos e o colapso dos hospitais devido à pandemia do coronavírus.

Segundo a mídia internacional, os protestos começaram na cidade de San Antonio de los Baños, na província de Artemisa, no oeste de Cuba. As manifestações se multiplicaram e protestos foram registrados em 50 localidades da ilha, incluindo Havana, Camagüey e Santiago de Cuba.

Muitos vídeos foram publicados nas redes sociais denunciado a detenção de inúmeros manifestantes. Como resposta, o governo cubano fez cortes no serviço de internet para evitar que mais vídeos sejam compartilhados.

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF