Translate

sábado, 31 de julho de 2021

Santa Dulce dos Pobres é celebrada com treze dias de festa em Salvador

Santa Dulce dos Pobres / Foto: Obras Sociais Irmã Dulce

SALVADOR, 31 jul. 21 / 10:00 am (ACI).- O Santuário de Santa Dulce dos Pobres, em Salvador (BA), fará treze dias de festa para celebrar Santa Dulce dos Pobres, o Anjo Bom do Brasil, primeira santa nascida no Brasil. As comemorações começam no domingo, 1º de agosto, com o tema “Vinde, benditos de meu Pai”. A programação será presencial e on-line e contará com trezena, drive-thru, curta metragem, bênção das famílias, terço em honra à santa brasileira, bênção do Santíssimo Sacramento.

“Esse é um período que nós do santuário passamos o ano todo nos preparando para celebrar o dia 13 de agosto, que é a festa litúrgica de Santa Dulce dos Pobres. Neste tempo de tanta dificuldade, de aflições, estaremos em comunhão rezando por todos aqueles que aflitos pedem a intercessão de Santa Dulce, mas também celebrando este tempo de festa, que é um tempo de graça na vida de todos os devotos, peregrinos, romeiros, do povo fiel, dos admiradores de Santa Dulce”, disse o reitor do santuário de Santa Dulce dos Pobres, frei Giovanni Messias. Para ele, este “será um tempo festivo, de alegria, de celebração da vida, desta primeira santa brasileira dos nossos tempos”.

A programação começa no domingo com a trezena do Anjo Bom do Brasil. De 1º a 12 de agosto, haverá missas diárias, às 7h, 8h30, 12h e 16h. No dia 13 de agosto, festa litúrgica de Santa Dulce dos Pobres, haverá missas às 7h, 8h30, 10h, 12h, 14h e 16h.  A missa das 8h30 será presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, cardeal Sérgio da Rocha.

Como parte da programação, será exibido o curta-metragem “A vida interior de Santa Dulce dos Pobres”, no dia 7 de agosto, às 15h, com transmissão pelo canal do santuário no YouTube. Às 19h, será transmitido o Sarau Santa Dulce, com a participação de artistas. O canal também apresentará quadros sobre a trajetória de Irmã Dulce, que serão exibidos logo após as celebrações. Entre os temas dos vídeos estão “Santa Dulce mudou minha vida”, “Sementes de amor”, “Contos e causos”, “Trezena kids”.

No dia 8 de agosto, acontecerá o “Dia da Providência”. Será montado um drive-thru no estacionamento do Santuário, das 10h às 16h, e os motoristas e passageiros que chegarem ao local receberão uma bênção dos frades capuchinhos. Na ocasião, também será entregue a feijoada, vendida antecipadamente na secretaria da igreja.

Ainda no Dia da Providência, os fiéis poderão contribuir com a manutenção e com as ações sociais do Santuário, através de doações de alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza ou recurso financeiro. Em paralelo ao drive-thru, uma série de apresentações musicais estará acontecendo no interior da igreja, para as pessoas que vão acompanhar o evento on-line.

A programação completa da festa de Santa Dulce dos Pobres pode ser acessada AQUI.

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF