Translate

sábado, 24 de julho de 2021

Melhor skatista do mundo, brasileira é devota de Nossa Senhora Aparecida

A skatista Pâmela Rosa / Foto: Facebook Pâmela Rosa

REDAÇÃO CENTRAL, 23 jul. 21 / 02:35 pm (ACI).- Pela primeira vez, as Olimpíadas terão a competição de skate e é desta modalidade que vem uma das expectativas de medalhas para o Brasil. Trata-se da líder do ranking mundial, Pâmela Rosa, que diz ser “bem devota” de Nossa Senhora Aparecida e tem tatuada em seu braço a imagem da padroeira do Brasil.

“Eu sou bem devota. Ela (Nossa Senhora Aparecida) me ajudou muito porque na primeira vez que ganhei os X-Games eu entreguei nas mãos dela e falei que, se eu ganhasse, a minha promessa seria dar o skate para Ela. Até hoje, se você for lá na Basílica, na sala das promessas, está lá o meu skate. Ela me cobriu com o manto sagrado”, contou em uma entrevista a O Dia, em 2018.

Segundo a atleta, é na fé, compartilhada por sua família, que se ampara, inclusive durante as competições. “Eu sempre me sinto bem protegida. Sempre que vou competir, peço para que ninguém se machuque”, disse.

Pâmela, de 21 anos, estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio no dia 26 de julho, na categoria street, em que o atleta deve executar manobras em uma pista plana com obstáculos. Ela conseguiu a classificação durante o Campeonato Mundial de Skate, em junho, em Roma, Itália.

“Lá vamos nós... Terminamos hoje a nossa busca por uma vaga nas olimpíadas, obrigada Deus, obrigada Mãezinha [modo carinhoso como se refere à Nossa Senhora Aparecida], obrigada família”, escreveu em suas redes sociais após conquistar a classificação, com o quarto lugar no mundial e o primeiro no ranking olímpico.

Nos jogos de Tóquio, Pâmela disputará ao lado das brasileiras Letícia Bufoni e Rayssa Leal. Esta última tem atraído as atenções por ser a mais jovem atleta olímpica do Brasil, com 13 anos. E, apesar da pouca idade, Rayssa também deixa claro em suas redes sociais sua fé em Deus, a quem dedica cada conquista. “A Deus toda honra e glória”, postou em seu Instagram, após conquistar a classificação olímpica e a medalha de bronze no mundial, em junho.

Em outra modalidade, o futebol, o Brasil também terá seus devotos de Nossa Senhora Aparecida. Entre eles está a atacante da seleção feminina, Bia Zaneratto. A jogadora também agradeceu pela intercessão da padroeira do Brasil em sua carreira deixando na sala de promessas do Santuário Nacional de Aparecida uma camisa autografada e uma fotografia. Além disso, em janeiro de 2019, ao visitar a “Casa da Mãe Aparecida”, Bia postou em suas redes sociais: “Não existe maneira melhor para começar o ano. Gratidão por todas as bênçãos recebidas e tantas outras que ainda virão”.

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF