Translate

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Novos sacerdotes católicos são ordenados em diversas Dioceses da China

Guadium Press
A alegria e a esperança no crescimento da Igreja no país só cresceram diante destas novas vocações ao sacerdócio que foram concretizadas.

Redação (23/11/2021 16:59, Gaudium Press) A comunidade católica presente na China está em festa, e com muitos motivos, pois durante o mês de outubro deste ano foram realizadas diversas ordenações sacerdotais em várias Dioceses espalhadas pelo país.

Apesar das restrições impostas pela pandemia terem restringido o número de participantes nas celebrações religiosas e festas em todas as comunidades, a alegria e a esperança no crescimento da Igreja no país só cresceram diante destas novas vocações ao sacerdócio que foram concretizadas.

Não tenha medo de escolher e seguir a Jesus

No dia 28 de outubro, festa dos Santos Simão e Judas, Dom Paul Pei Junmin, ordinário da Diocese de Liaoning (Shenyang), realizou a ordenação sacerdotal de Paul Li Hongdong na catedral dedicada ao Sagrado Coração.

Em sua homilia, o prelado incentivou ao novo sacerdote para que desça do altar para se colocar a caminho para a missão, até o povo de Deus, para anunciar o Evangelho”. Além disso, exortou ainda para que ele “não tenha medo de escolher e seguir a Jesus. Porque o Senhor já nivelou o caminho”.

Mais sacerdotes ordenados na China

Já no dia 1º de outubro, festa da padroeira das missões, Santa Teresinha do Menino Jesus, Dom Joseph Shen Bin, Bispo da Diocese de Haimen, província de Jiangsu, ordenou Joseph Liu Xingfeng como novo sacerdote para a Diocese. Uma curiosidade, é que o neo-sacerdote possui duas irmãs religiosas em sua família.

A Diocese de Wanxian, localizada na província de Yunnan, também recebeu os frutos de sua colheita de vocações sacerdotais e religiosas. Na comunidade de Yunnan, especificamente, foram ordenados dois sacerdotes da etnia jingpo, um grupo étnico que vive no oeste da China continental. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF