Translate

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

A aflição dos sacerdotes é uma bem-aventurança, explica padre

Pascal Deloche / Godong

Pe. Luis Fernando: "O sacerdote é um verdadeiro aflito na melhor acepção desta palavra nas Bem-Aventuranças".

A aflição dos sacerdotes como bem-aventurança foi o tema de uma breve reflexão compartilhada pelo pe. Luis Fernando, da paróquia Nossa Senhora das Graças, em Itumbiara, GO. Ele a publicou em sua rede social, falando sobre as aflições que a vocação do sacerdote acarreta nesta vida e traçando uma relação entre essas aflições e as bem-aventuranças.

Eis o texto compartilhado pelo pe. Luis Fernando:

“Bem aventurados os aflitos…

O sacerdote é um verdadeiro aflito na melhor acepção desta palavra nas Bem-Aventuranças.

Ele é aquele que se aflige em primeiro lugar pelo bem dos fiéis, por sua salvação.
Ele se aflige ao buscar ser cada dia mais santo para santificar o seu povo.
Ele se aflige quando reza para se tornar, casa vez mais, homem de oração.
Ele se aflige quando se sacrifica pelo bem do seu povo. Por eles é que ele trabalha quando todos descansam. Por eles é que ele se sacrifica quando todos se divertem. Por eles.
Ele se aflige se sua vida ainda não se conformou totalmente ao sacrifício de Cristo pela salvação do mundo e quer conformar-se cada vez mais a Ele para Nele redimir o homem.

Bem-aventurados os aflitos porque serão consolados. Terão suas almas ‘qual jardim bem irrigado. De sede e fome nunca mais hão de sofrer’. De seu Alimento se alimentarão todos os que são seus.

Ai dos que não se afligem e vivem bem confortáveis em seus castelos sendo servidos. Esses não amam a Deus, não servem ao povo e nem se santificam. Esses precisam redescobrir a essência do ministério sacerdotal”.

No Evangelho das Bem-Aventuranças, Jesus nos afirma que serão consolados os que sofrem aflição, no sentido de serem provados na fé – e, por isso mesmo, são bem-aventurados. É neste contexto que se encaixa, claramente, a aflição dos sacerdotes.

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF