Translate

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Padre e crianças católicas entre os feridos do atropelamento da parada de Natal nos EUA

Cena do atropelamento em Waukesha / Getty Images

REDAÇÃO CENTRAL, 22 nov. 21 / 04:00 pm (ACI).- Um padre, alguns paroquianos e crianças de escola católicas se feriram quando um veículo SUV atropelou um desfile de Natal em Waukesha, Wisconsin, EUA, ontem, 21 de novembro, segundo a arquidiocese de Milwaukee.

“Rezamos pelas pessoas que foram feridas e mortas nesse trágico incidente em Waukesha”, disse a diretora de comunicação da diocese, Sandra Peterson. “Por favor, juntem-se a nós em oração por todos os envolvidos, suas famílias e os que ficaram traumatizados por testemunhar a cena horrível.

Segundo as autoridades locais, ao menos cinco pessoas morreram e 40 ficaram feridas quando o motorista de um SVU vermelho rompeu as barreiras e avançou contra uma pequena multidão que desfilava pela rua principal do subúrbio de Milwaukee às 16hs de ontem. Vídeos postados nas redes sociais mostram um veículo acelerando rumo à parada momentos antes de os desfilantes serem atingidos, com a polícia na perseguição.

A comunidade católica de Waukesha, que tem quatro paróquias, informou que vários membros da comunidade foram hospitalizados.

O departamento de polícia de Waukesha mantém sob custória uma pessoa ligado ao evento.

“Continuamos a monitorar o impacto do trágico evento de ontem e a ministrar para nossos paroquianos e para todos os que estavam no local”, diz a comunidadde em sua página do Facebook.

“É nas nossas horas mais difíceis que nós, como comunidade, nos voltamos ao Senhor em busca de refúgio, força e amor. Por favor junte-se a nós com sua comunidade em oração.”

Fonte: https://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF