Translate

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Afeganistão é o país mais perigoso para os cristãos hoje

Imagem ilustrativa / Unsplash

KABUL, 21 jan. 22 / 09:31 am (ACI).- A ONG Portas Abertas, que apoia cristãos perseguidos, publicou um relatório revelando quais são os 50 países do mundo onde aqueles que acreditam em Cristo são mais perseguidos por causa da fé em Jesus.

Depois da saída das tropas americanas, o Afeganistão se tornou o país mais perigoso do mundo para os cristãos, segundo o relatório World Watch List 2022 publicado ontem pela Portas Abertas. É a primeira vez em 20 anos que a Coreia do Norte não aparece em primeiro lugar na lista da organização não-governamental de apoio a cristãos perseguidos.

“As pessoas não devem interpretar isso como significando que a situação na Coreia do Norte agora é mais segura para as minorias religiosas. Na verdade, a situação é pior”, explica o presidente de Portas Abertas nos EUA, David Curry.

"Isso, de certa forma, diz tudo o que você precisa saber sobre como são más as condições para os cristãos no Afeganistão", adverte.

Segundo Portas Abertas, os cristãos no Afeganistão têm que fogir ou se esconder. Os talibãs, que voltaram ao poder depois da saída dos soldados americanos que ocupavam o país, veem os cristãos como traidores, inimigos do Estado e da comunidade.

“As condições para os cristãos nunca foram tão perigosas. Temos que adotar uma ação decisiva para evitar o genocídio religioso contra os cristãos no Afeganistão", disse Curry.

Segundo o relatório, um em cada sete cristãos no mundo sofre algum tipo de perseguição por causa da fé. São 360 ​​milhões de cristãos perseguidos. O relatório considera as mulheres cristãs o grupo “mais vulnerável do mundo hoje”. Em vários países islâmicos, como o Paquistão, elas são sequestradas, e submetidas a conversão e casamento forçado.

Sete dos dez países mais perigosos para os cristãos têm alguma forma de radicalização islâmica, como a Nigéria, que passou do 9º lugar em 2021 para o 7º em 2022 no relatório.

A China comunista, que volta a ocupar o 17º lugar, continua a ser um lugar onde os mais de 100 milhões de cristãos que ali vivem sofrem perseguição do governo. A organização Portas Abertas incentiva o boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, "em nome dos cristãos e muçulmanos perseguidos na China". Os muçulmanos também são perseguidos na China, especialmente os da etnia uigur.

Os países que constam da lista depois do Afeganistão e da Coreia do Norte são Somália, Líbia, Iêmen, Eritreia, Nigéria, Paquistão, Irã e Índia. Depois, estão Arábia Saudita, Mianmar, Sudão, Iraque e Síria. Com exceção da Índia, onde o problema é o nacionalismo hindu, e Mianmar, onde os cristãos são vistos como inimigos pelo regime militar, os demais países veem perseguição a cristãos por causa do Islã.

A Colômbia aparece no 30º lugar, devido ao "crime organizado e à corrupção", segundo o relatório. Cuba está no 37º lugar devido à ditadura comunista da ilha.

Para ver o relatório completo clique AQUI.

Fonte: https://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF