Translate

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Dom Paulo Cezar dá posse ao novo Pároco da Catedral de Brasília

PASCOM | arqbrasilia

Na manhã do último Domingo (23/01/2022), Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília, deu posse ao novo Pároco da Catedral Metropolitana de Brasília Nossa Senhora Aparecida, Padre Paulo Renato, em Celebração Eucarística do III Domingo do Tempo Comum.

No início da Celebração foi lido o documento de provisão pelo vice-chanceler da Arquidiocese, Padre Fernando Gonçalves, onde são elencadas as atividades ministeriais que o novo Pároco deverá exercer em seu pastoreio.

Em sua homilia, Dom Paulo Cezar lembrou que “neste Domingo estamos celebrando o dia dedicado a Palavra de Deus, por isso somos chamados a olhar para a Palavra de Deus e perguntar pela centralidade da Palavra de Deus em nossa vida.” Além disso, o Arcebispo afirmou se referindo ao ofício de Pároco que o Padre Paulo Renato estava assumindo, “todos nós temos, na edificação da Igreja, nossa responsabilidade com os nossos dons que são dados por Deus. Todos nós somos responsáveis pelo anúncio do Reino, pela construção da Igreja. Devemos trabalhar para que, cada vez mais, Cristo seja mais amado.”

O Arcebispo destacou que a evangelização na Catedral de Brasília abrange não só a Arquidiocese de Brasília, mas também, gente que vem de todo o Brasil e, até de outras partes do mundo, para conhecer a cidade e conhecer a Catedral que é, também, um monumento conhecido no mundo todo. Por isso, exortou o novo Pároco a desgastar a vida nesta nova missão que recebe.

Após a homilia, Dom Paulo Cezar entregou os sinais do pastoreio do novo Pároco para que ele possa se lembrar sempre do seu ministério como pastor do povo fiel na Igreja Mãe da Arquidiocese de Brasília.

A Catedral tem sua importância dentre as Igrejas de uma Arquidiocese porque é a Igreja do Bispo. Nela está a Cátedra do Arcebispo de onde ele preside a Assembleia dos fiéis que congregam na Igreja Particular.

Fonte: https://arqbrasilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF