Translate

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Dia Mundial da Terra: Papa, solidariedade eficaz para com os mais pobres

Solidariedade e união para salvar o Planeta (Vatican Media)

Após a oração mariana do Regina Coeli, o Papa Francisco recordou a beatificação, em Paris, de novos beatos franceses. Lembrou também o Dia Mundial da Terra, celebrado no sábado, 22 de abril.

Mariangela Jaguraba - Vatican News

Após a oração do Regina Coeli, o Papa Francisco recordou a beatificação dos novos beatos franceses realizada, no sábado, 22 de abril, em Paris, pelo prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro.

Os novos beatos franceses são: Enrico Planchat, sacerdote professo da Congregação de São Vicente de Paulo, Ladislau Radigue e três companheiros sacerdotes Polycarpe Tuffier, Marcellin Rouchouze e Frézal Tardieu, da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria.

“Pastores animados pelo zelo apostólico unidos no testemunho da fé até o martírio que sofreram em Paris em 1871.”

A seguir, o Papa recordou o Dia Mundial da Terra celebrado no sábado 22 de abril.

“Faço votos para que o compromisso de cuidar da criação seja sempre acompanhado por uma solidariedade eficaz para com os mais pobres.”

O Papa também recordou que neste domingo, celebra-se a 99ª Jornada da Universidade Católica do Sagrado Coração sobre o tema: "Pelo amor ao conhecimento. Os desafios do novo humanismo". "Desejo que o maior Ateneu católico italiano enfrente estes desafios com o espírito dos fundadores, especialmente da jovem Armida Barelli, proclamada Beata um ano atrás", disse ele.

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF