Translate

terça-feira, 30 de maio de 2023

Arquidiocese de Brasília realiza tradicional Festa de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios

 

Festa de Corpus Christi | arqbrasilia

No próximo dia 08/06, quinta-feira, a Arquidiocese de Brasília realizará a tradicional Festa de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios.

Com programação durante todo o dia, a Solenidade é celebrada, na Arquidiocese, neste formato, há 45 anos, contando com a participação de milhares de fiéis que se dirigem ao centro da Capital Federal para louvar e bendizer a presença do Senhor no Santíssimo Sacramento.

As atividades começam por volta das 6h da manhã com a montagem do tapete no gramado central da Esplanada dos Ministérios realizada por alguns movimentos e serviços da Arquidiocese, bem como alguns grupos de jovens. Durante toda a manhã os fiéis presentes na montagem se vezam na confecção das artes, animação com músicas e oração para preencher diversos quadros com temáticas religiosas feitas de serragem, borra de café, sal e outros materiais. Por este tapete passará, na procissão, o Santíssimo Sacramento levado pelo Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa.

Na parte da tarde, diversos padres atenderão confissões na tenda montada atras do palco onde será celebrada a Santa Missa. Às 16h começam os ensaios dos cantos da celebração e a animação dos fiéis que chegarão à Esplanada das diversas cidades do Distrito Federal. Às 16h45, a procissão de entrada da Celebração sai em direção ao palco, contando com a participação dos seminaristas, todo o clero e os bispo sob a presidência do Arcebispo de Brasília, Cardeal Paulo Cezar Costa.

Após a Santa Missa, acontecerá a tradicional procissão com o Santíssimo Sacramento que percorrerá o quadrilátero da Esplanada dos Ministérios de frente para a Catedral. Nesta procissão, onde o Santíssimo Sacramento é levado no papamóvel que foi usado na visita de São João Paulo II a Brasília, são dadas três bênçãos: aos doentes, aos governantes e às famílias.

São esperadas 70 mil pessoas nesta grande celebração de fé na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. Um esquema especial de segurança, bem-estar, além do transporte público está sendo preparado para bem acolher os fiéis que se dirigem à Esplanada para a Celebração. Acompanhe o portal e as redes sociais da Arquidiocese para mais informações.

Fonte: https://arqbrasilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF