Translate

domingo, 29 de novembro de 2020

«Erguei-Vos E Levantai A Cabeça»

falandonalata1

Voltai à razão (cf 2Tim 2,26), vós que vos afundais na desolação! Correi, vós que treinais! Sim, sim, eu vo-lo digo, caríssimos! A morte há de vir ao teu encontro; embora não tenhas a certeza de chegar até ao fim do dia de hoje, é absolutamente certo que amanhã morrerás.

E que grande alegria terás quando saíres deste mundo e fores estabelecer-te nas regiões celestes, em Deus, na luz inacessível (cf 1Tim 6,16), num dia que não conhece ocaso, numa glória inconcebível, nas moradas dos santos, nos átrios do Senhor (cf Sl 83,3), na Igreja dos primogênitos (cf Hb 12,23), no seio de Abraão (cf Lc 16,22), num paraíso todo feito de beleza e de virtude, na câmara nupcial que não é feita com mão de homem, nos bens invisíveis, no inaudito das nossas aspirações, no indizível dos nossos desejos, nos coros dos anjos, na reunião dos profetas, na apoteose dos apóstolos, no palácio do Rei do Céu, na cidade do Deus de Jacob (Cf Is 2,3). Ao chegar, quem verás? Quem serão eles? A Senhora do mundo e Mãe de Deus Nosso Senhor, os poderes incorpóreos, as dignidades, os querubins e os serafins, os exércitos e as ordens dos sacerdotes e dos santos, as coortes que não é possível nomear nem têm nome, habitantes destes lugares, e, por fim, a Bem-aventurada e Pura Trindade.

Isto não te encanta, meu irmão? Ao pensar em tudo isto, sentes ainda os ferimentos, ainda que te inflijam sem dó? Deixar-nos-emos esmagar por uma pequena aflição, por um golpe, por uma punição, pela sede ou por qualquer restrição nos alimentos? De maneira nenhuma! Pois é Cristo, nosso Deus, quem nos guarda, filhos bem-amados, e quem fará penetrar nos vossos corações santos a minha exortação indigna; e será também Ele a fortificá-los, a iluminá-los e a santificá-los.

São Teodoro Estudita (759-826)
Catequese 28
Fonte: Evangelho Quotidiano

Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF