Translate

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Médicos e enfermeiros: heróis anônimos desta pandemia, diz Papa

Guadium Press
“Quantos de vocês deram a vida para estar perto dos doentes! Obrigado pela proximidade, pela ternura, e profissionalismo no trato com os enfermos”.

Cidade do Vaticano (24/11/2020, 12:15, Gaudium Press) Coincidindo com a Festa de Nossa Senhora dos Remédios, a Igreja Católica na Argentina celebrou no último sábado o ‘Dia dos Enfermeiros’ e deverá comemorar o ‘Dia dos Médicos’ no próximo dia 3 de dezembro.

O Vaticano informa em um comunicado divulgado pela Sala Stampa que, a este propósito, o Papa Francisco gravou um breve vídeo dirigido à Comissão para a Pastoral da Saúde da Conferência Episcopal Argentina, no qual afirma que os médicos e enfermeiros “são os heróis anônimos da pandemia” do coronavírus:

“Vocês são os heróis anônimos desta pandemia. Quantos de vocês deram a vida para estar perto dos doentes! Obrigado pela proximidade, obrigado pela ternura, obrigado pelo profissionalismo com que cuidam dos enfermos”,

Continuando com suas palavras, Francisco ainda disse aos médicos e enfermeiros:
“Rezo por vocês e peço ao Senhor que os abençoe; que abençoe de todo coração cada um de vocês e as suas famílias, e que os acompanhe em seu trabalho e nos problemas que possam encontrar.

Que o Senhor esteja junto de vocês, assim como vocês estão junto dos doentes”.

 “Quantos de vocês deram a vida para estar perto dos doentes! Obrigado pela proximidade, pela ternura, e profissionalismo no trato com os enfermos”.
Guadium Press

Comissão Episcopal para a Pastoral da Saúde

Antes das palavras e imagens do Papa, aparecem no vídeo imagens de profissionais de saúde cuidando de doentes em hospitais, clínicas e enfermarias.

E, em seguida, para saudar os médicos e enfermeiros da Argentina aparecem imagens de Alberto Bochatey, que pertence à Comissão Episcopal para a Pastoral da Saúde do episcopado argentino que diz uma breve mensagem:

“Queremos agradecer-lhes por cuidar de nós, por cuidar de nossas famílias e amigos, por cuidar de nossa fragilidade, por cuidar de cada vida”. (JSG)

https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF