Translate

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Adoração Eucarística Mundial será realizada na Festa de Cristo Rei

Guadium Press
Este evento eucarístico ocorre em preparação ao 52º Congresso Eucarístico Internacional que está marcado para ocorrer em 2021 na cidade de Budapeste, Hungria.

Hungria – Budapeste (17/11/2020 14:00, Gaudium Press) No próximo sábado, 21, Festa de Cristo Rei, será realizada uma Adoração Eucarística Mundial em preparação para o 52º Congresso Eucarístico Internacional em Budapeste.

O Arcebispo de Esztergom-Budapeste, Cardeal Péter Erdő, convidou todos os católicos para que, a partir de suas dioceses, paróquias e comunidades, participem deste evento eucarístico que já está em sua sétima edição.

Por conta da atual situação epidemiológica que estamos vivendo, o purpurado explicou que “onde não há oportunidade de se reunir em nossas igrejas, também podemos participar de nossas casas com nossas orações pessoais”.

Estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos

Recordando a promessa feita por Nosso Senhor Jesus Cristo, de que permaneceria conosco até o fim do mundo, o purpurado comentou que Deus “está conosco no seu ensinamento, na sua graça, nos seus sacramentos, mas sobretudo na cerimônia da Eucaristia e do Santíssimo Sacramento, que também veneramos com adoração fora da Missa sagrada”.

No site da iniciativa (corpusdomini.iec2020.hu), está disponibilizado um mapa mundi no qual consta a localização de cada uma das comunidades que estão organizando a adoração. Os interessados poderão confirmar a presença na própria página.

https://youtu.be/H2-6jvJEEUM

Os que não encontrarem algum local próximo se preparando para a adoração mundial, poderão organizar o evento em alguma igreja, ou até mesmo em alguma capela de escola ou de hospital, sempre com a autorização do pároco, do diretor de igreja ou do responsável eclesiástico.

O momento de oração pode ser realizado de diversas formas, seja rezando em silêncio diante do Santíssimo Sacramento, meditando, de forma tradicional ou ainda cantando e adorando a Jesus Eucarístico. Também é permitida a participação de músicos, grupos de oração, grupos do Terço, comunidades escolares, ou qualquer outro grupo que deseje passar uma hora diante de Deus na Eucaristia.

No primeiro dia do Tríduo Pascal, também conhecido como Quinta-feira Santa, celebramos a instituição da Sagrada Eucaristia e também do Sacramento da Ordem.

Participação registrada

Os organizadores do evento pedem para que todos os participantes se registrem no website, para que dessa forma eles possam saber onde esta vigília está sendo realizada e também como uma forma de divulgação do evento.

Os que se registrarem no site terão acesso ao boletim ‘CEI2020’, recebendo, dessa forma, informações atualizadas sobre os preparativos para o Congresso Eucarístico de Budapeste de 2021, além de notícias em primeira mão sobre os programas e possibilidades de adesão. (EPC)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF