Translate

domingo, 11 de julho de 2021

SEMINÁRIOS DIOCESANO-MISSIONÁRIOS REDEMPTORIS MATER

Crédito: Correio Braziliense

SEMINÁRIOS DIOCESANO-MISSIONÁRIOS REDEMPTORIS MATER

Em 26 de agosto de 1986, João Paulo II acolheu com entusiasmo a proposta de Kiko, Carmen e Padre Mario de instituir em Roma, um Seminário Diocesano Missionário para a formação de presbíteros para a Nova Evangelização e encarregou o Cardeal Ugo Poletti, Vigário de Sua Santidade, erigi-lo.

https://youtu.be/Vwh85cYpDiY

Desde então, 122 seminários foram erigidos com 3 características fundamentais: são diocesanos, missionários e internacionais. Dentro da formação acadêmica, humana e espiritual destes seminários se inclui um período de evangelização missionária, e uma vez ordenados presbíteros – depois de uns anos de trabalhar nas paróquias – o bispo diocesano lhes permite partir para servir em diversas modalidades de missão que o Caminho Neocatecumenal leva, segundo estabelecido e aprovado pelo Vaticano nos Estatutos.

O Seminário é erigido pelo bispo diocesano e acolhe jovens que descobriram a vocação graças ao itinerário neocatecumenal de iniciação cristã. No seminário, a formação cristã através do Caminho Neocatecumenal em comunidade é um elemento específico e básico do percurso formativo.

Nos anos sucessivos, numerosos bispos seguiram o exemplo do Santo Padre abrindo outros seminários.

Desde 1990, ano das primeiras ordenações, até a atualidade, os presbíteros ordenados nos Seminários Redemptoris Mater são 2.380. Na atualidade, 2.300 jovens estão se preparando para a ordenação sagrada.

Fonte: https://neocatechumenaleiter.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF