Translate

domingo, 11 de julho de 2021

Suicídio de sacerdotes: desabafo de padre brasileiro comove as redes

ChiccoDodiFC | Shutterstock

"Nossa Senhora interceda pelos sacerdotes que mais sofrem, disfarçados de sorrisos, e que, muitas vezes, estão no fim do último sorriso".

O desabafo de um padre brasileiro sobre o suicídio de sacerdotes tem comovido internautas nas últimas horas. O pe. Wally Soares, da diocese de Mogi das Cruzes, SP, publicou em sua rede social o seguinte comentário a propósito da recente notícia sobre um sacerdote que, tristemente, chegou ao extremo de dar fim à própria vida neste mundo. O comentário tem sido compartilhado em dezenas de páginas e grupos católicos:

“Nossa, como ele é feliz! Que vida maravilhosa! Me sinto tão bem quando estou perto dele, quando ouço ele falar. Ele irradia muita luz, transmite tanta fé, tanta positividade… É certo que quem te anima, te ajuda a levantar e a sorrir, também enfrenta suas quedas, seus limites, suas lágrimas, seu silêncio, sua dor, seu espinho na carne. Talvez não demonstre quando está perto, mas sofre as mesmas dores que você ou quem sabe até maiores”.

Suicídio de sacerdotes

O pe. Wally prosseguiu:

“Nossa, como pode um padre tirar a própria vida? De fato a vida é dom de Deus, mas a dor e o sofrimento do outro não pode ser medida nem sentida por outrem. É só dele. Quem nos vê sorrindo, rezando, pregando, ajudando, desconhece as lutas que diariamente travamos. Muitas vezes levantamos dez vezes, mas caímos logo à frente.

Constantemente somos cobrados a sermos um herói, o administrador, o professor, o engenheiro, o arquiteto, o advogado, o médico, o psicólogo etc… que não somos; a darmos a palavra que não temos, a resolvermos um problema quando desconhecemos a solução, a fazermos tudo quando na verdade não podemos fazer nada”.

Desabafo comove as redes sociais

O texto exorta em seguida:

“Por Deus, não nos olhem somente como o Cristo glorioso, pois, na maior parte do tempo, somos o homem chagado, ferido, ensanguentado e cheio de dores. Um servo sofredor. Por Deus, nos ajudem! Nos ajudem a carregar a cruz, sejam em nossas vidas Cirineus a nos ajudarem na subida árdua do Calvário. Uma coisa é certa, nunca haverá ressurreição sem cruz.

Parem de procurar em nós a perfeição que só Ele possui. Para vocês somos outro Cristo; com vocês lutamos pelo céu.

Por Deus. NÓS NÃO SOMOS SUPER HERÓIS. Somos os mais miseráveis dos homens que Ele quis para estar a serviço d’Ele. REZEM. REZEM INCESSANTEMENTE POR NÓS E, QUANDO CAIRMOS, NOS AJUDEM: REZEM MAIS.

Como sacerdote, peço que Nossa Senhora das Dores interceda por meus irmãos sacerdotes que mais sofrem. Que sofrem disfarçados de sorrisos e que muitas vezes estão no fim do último sorriso.

Padre Wally Soares”

Fonte: Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF