Translate

terça-feira, 19 de abril de 2022

Filipinas continua sendo o país com maior número de Batismos católicos

Sacramento do Batismo | Guadium Press
O país lidera este ranking por dois anos consecutivos, sendo seguido pelo México e pelo Brasil.

Filipinas – Manila (18/04/2022 15:44, Gaudium Press) O Núncio Apostólico nas Filipinas, Dom Charles Brown, anunciou que as Filipinas permanecem no topo entre os países com o maior número de Batismos Católicos em 2020. Segundo o representante do Vaticano no país, isto é “um testemunho vivo de Fé nos 500 anos de catolicismo no país”.

“Estou feliz em compartilhar que as Filipinas têm o maior número de batismos em 2020 em comparação com outros lugares do mundo”, afirmou o prelado em entrevista à Rádio Veritas.

1,6 milhão de católicos recém-batizados

Em 2020, as Filipinas registraram 1,6 milhão de católicos recém-batizados. Logo em seguida estão o México, com 1,53 milhão de Batismos, e o Brasil, com 1,12 milhão. Em 2019, as Filipinas também lideraram a lista de Batismos Católicos em todo o mundo.

Os números, que são de 2020, pois é o ano mais recente em que foi realizado o censo na Igreja Católica, estão disponíveis no ‘Annuarium Statisticum Ecclesiae’ (Anuário Estatístico da Igreja) de 2020.

O número de católicos no mundo chegou a 1,36 bilhão

No documento, também é possível consultar números detalhados sobre a força de trabalho da Igreja nas Dioceses e Paróquias. No total, o número de católicos no mundo chegou a 1,36 bilhão, um aumento de 16 milhões em relação ao ano anterior.

Apesar dos católicos continuarem representando 17,7% da população mundial, o número cresceu na África em cerca de 2,1% e na Ásia em 1,8%. Na Europa, o aumento foi de apenas 0,3%. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF