Translate

domingo, 15 de maio de 2022

Cinco dicas para comemorar o Dia Internacional da Família

Imagem ilustrativa. Crédito: Sathyatripodi - Pixabay (Domínio público)

REDAÇÃO CENTRAL, 15 mai. 22 / 06:00 am (ACI).- O Dia Internacional das Famílias é celebrado hoje, 15 de maio. A data foi escolhida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1993, para ressaltar a importância da unidade básica da sociedade.

“O Dia Internacional das Famílias nos dá a oportunidade de reconhecer, identificar e analisar questões sociais, econômicas e demográficas que afetam seu desenvolvimento e evolução”, descreve o site da ONU.

“Por este motivo, para celebrar este dia se organizam atividades, tais como workshops, conferências, programas de rádio e televisão, entre outros, com o objetivo de fomentar e favorecer a manutenção e a melhora da unidade familiar”, acrescenta.

Abaixo apresentamos cinco dicas para que você comemore a data com sua família:

1. Reze e agradeça pela sua família

A plataforma May Feelings destacou uma vez que a família é "a melhor rede social do mundo". Por isso oferece site para que os interessados possam deixar suas orações por familiares e seres queridos. Visite o May Feelings e reze pela sua família.

2. Escreva cartas/postais

Já que em muitos países se vive o confinamento para evitar a propagação da Covid-19, uma boa ideia para celebrar as famílias é escrever uma carta sobre esta data, destacando a importância de seus integrantes ou realizando, com as crianças, um desenho dela.

Em caso de não poder ocupar a tradicional forma de enviá-la por correio postal, tente enviar um correio eletrônico ou um vídeo pelos diversos aplicativos de celulares smartphone.

3. Prepare um momento especial

Reunidos em casa tente destinar um momento especial do dia para recordar o Dia Internacional das Famílias.

Para isso podem preparar uma refeição ou uma partilha sobre lembranças especiais da vida sua família.

4. Fotos ou objetos significativos

Nesse momento também podem escolher fotos ou objetos significativos para recordar os momentos especiais da vida da sua família.

Partilhar histórias e anedotas ou outras lembranças será de muito valor.

5. Árvore genealógico

Em família podem confeccionar uma árvore genealógica para recordar (ou tomar conhecimento) de todos seus integrantes, inclusive os seus antepassados e rezar juntos pelo seu descanso eterno.

Fonte: https://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF